TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RACISMO AMBIENTAL

Por:   •  5/11/2020  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

A psicologia positiva, felicidade e sucesso

Pesquisa revela os benefícios da psicologia positiva e como ela auxilia em uma maior obtenção de uma vida feliz

O autor e palestrante Shawn Achor, famoso por diversas palestras do “TED Talk” e um dos defensores da psicologia positiva, a qual é um movimento científico de pesquisa sobre como a vida do homem pode ser feliz, lançou o livro “O jeito Harvard de ser feliz”, no qual o autor estabelece uma metodologia baseada em pesquisas relacionadas à psicologia positiva. A pesquisa do livro se propõe a demonstrar as bases do pensamento da psicologia positiva, além dos benefícios psicológicos e físicos caso se adote uma rotina ao redor desse formato de raciocínio.

A pesquisa foi dividida em três partes, com Achor fazendo uso de dados, índices e fatos históricos para basear sua metodologia. Diversos apontamentos sobre como nossa visão do mundo e expectativas impactam nossa produtividade e saúde mental são feito, inclusive, com o autor propondo que não se cobre demais. De acordo com a pesquisa, uma mentalidade voltada à gratidão e reconhecimento das próprias capacidades e limites tende a gerar maior produtividade e felicidade. Além disso, a pesquisa ressalta a importância da bondade e generosidade para a saúde mental, demonstrando como atos, genuínos inclusive, de bondade podem ser benéficos ao dia-a-dia. Por exemplo, a pesquisa cita um estudo no qual mais de duas mil pessoas realizavam atos de altruísmo e generosidade, revelando que, por consequência, seus níveis de estresse reduziram consideravelmente.

Destarte, a pesquisa exerce um importante papel de conscientização, alarmando as necessidades da adoção de uma rotina e hábitos pautados no mantimento da saúde mental, respeitando os limites de cada um. Reitera-se, inclusive, que o autor para defender a tese da psicologia positiva se baseia, em todo momento, em estudos e fatos históricos, não caindo em nenhum “charlatanismo”. De fato, assim, a pesquisa do livro de Shawn Achor se mostra uma importante adição ao movimento da psicologia positiva e, também, um informativo a aqueles que anseiam mais felicidade e bem-estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com