TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discussão sobre o racismo na escola, social e ambiente familiar

Abstract: Discussão sobre o racismo na escola, social e ambiente familiar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Abstract  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Racismo foi criado na história depois que o povo europeu começou a colonizar o povo africano, existia ai uma concepção de que os negros eram uma raça inferior e por isso deveriam ser descriminados, mas em nossa historia sabemos que não racismo só por parte dos negros, também com homossexuais, religiosos e incríveis também de negros com negros e brancos com brancos e entre outros. O interesse de escrever este artigo e porque hoje existe tanto preconceito, na sociedade quanto dentro de nossas escolas. Levando com nossos alunos se descriminem uns aos outros, em aspectos como; financeiro, intelectual, emocional, e muito mais pela cor de sua pele tanto por parte dos negros, quanto dos brancos. Com esse artigo queremos mostrar que em pleno século XXI, o racismo está em destaque na nossa sociedade.

Para a realização e desenvolvimento de nosso artigo trabalhamos de forma qualitativa, fazendo pesquisa com alguns autores que escrevem sobre o racismo. Assim achando nossa problemática que visa discutir o racismo como problemática escolar.

Nosso interesse é tentar não resolver mais mostrar á população que a educação familiar é a solução para os problemas do racismo.O preconceito ele é materializado em diferentes formas de descriminação,é uma realidade objetiva para amplos segmentos de homens e mulheres.isso por que as diferenças no jeito de ser e viver tem significados de modalidades de opressão.raça,etnia,gênero,orientação sexual e muitos outros itens compõem a agenda de questões que, historicamente,estão no alvo da intolerância,da não aceitação da diferença.

OBJETIVO PRINCIPAL

O objetivo principal do nosso artigo é debater o racismo no âmbito escolar, social e familiar, focando o preconceito que esta implícita no nosso Estado e em nossas escolas. Este trabalho mostra os obstáculos encontrados pelos negros e o Apartai de. A ideia surgiu para expor que o preconceito está camuflado dentro de nossa sociedade que não assume que são preconceituosos. O direcionamento desse trabalho se volta para as escolas publicas, para que os coordenadores, professores e diretores possam trabalhar de forma efetiva o combate contra o racismo, dentro de suas escolas. Para que eles possam resolver o problema criado pelo racismo que contamina qualquer sistema de ensino. Conscientizando que o racismo é crime que pode levar a prisão.

O que leva uma pessoa ao racismo?

Uma pessoa racista é racista pela atitudes que toma. Muitas pessoas acham que o que é bom para elas será bom para os outros e mesmo que a pessoa não se considere racista pode acabar virando um pelo meio de conversar e expor suas próprias opiniões para outras pessoas.As pessoas tem que tomar cuidado com que diz as vezes ao expor sua opinião, porque muitas pessoas podem ficar ofendidas com alguma atitude devem rever as brincadeiras de mal gosto, porque as vezes acabamos ofendendo as pessoas com brincadeiras.

Colégio Estadual Presidente Dutra.

RACISMO

Seropédica, 04 de novembro de2012.

Alunas: Fernanda Rodrigues, Byanca Azevedo, Tayná Ramos, Daniela Reis.

Professor: Mauro Fernandes.

Colégio Estadual Presidente Dutra.

Seropédica, 04 de novembro de2012.

Alunas: Fernanda Rodrigues, Byanca Azevedo,

Tayná Ramos, Daniela Reis.

Professor: Mauro Fernandes.

Sociologia

SUMÁRIO:

1-INTRODUÇÃO;

2-OBJETIVO PRINCIPAL;

3-METODOLOGIA;

4-QUESTIONÁRIO;

5-CONCLUSÃO;

6-RELATÓRIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com