TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE CONSULTORIA DE GERENCIAMENTO DE RISCO

Por:   •  24/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

GIOVANA PEREIRA

ITAMARA OLIVEIRA

JAILTON SILVA

  JEAN GILBERTY

THIAGO SALATIEL

RELATÓRIO DE CONSULTORIA

DE GERENCIAMENTO DE RISCO

(INTRODUÇÃO Á ATUÁRIA)

Feira de Santana/ Salvador

2021

GIOVANA PEREIRA

ITAMARA OLIVEIRA

JAILTON SILVA

  JEAN GILBERTY

THIAGO SALATIEL

RELATÓRIO DE CONSULTORIA

DE GERENCIAMENTO DE RISCO

(INTRODUÇÃO Á ATUÁRIA)

[pic 2]

Feira de Santana/ Salvador

2021

  1. Nome: Escola Alegria Infantil

 Ramo da empresa:  Ensino educacional com o intuito do desenvolvimento integral do público infantil, através de atividades tradicionais de qualidade para os seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais.

Com o objetivo de ampliar a construção social através de uma educação de qualidade para as crianças, a escola alegria infantil promove o ensino básico com alta performance juntamente com uma equipe pedagógica com anos de experiência na área e facilitadores/professores especializados com PHD.

  1. Missão: Excelência na educação infantil, acompanhada de um desenvolvimento de ensino de qualidade dentro de um ambiente acolhedor, estimulador e que promova a ética particular de cada um para se compartilhar.

Visão: Ser referência a nível nacional por sua excelência nos ensinos, professores especializados e a preocupação constante com a aprendizagem de cada aluno.

Valores: Contrato educacional e pedagógico com valores de respeito, afetividade, responsabilidade, esportes, amizade e o respeito, a fim de que transpareça de maneira positiva para a cidadania como um todo.

3  e 4 -

[pic 3]

5 e 6 - Grau de risco e prioridade no tratamento

[pic 4]

[pic 5]

7 –

Atraso na mensalidade: Seguro Educacional, trouxe estabilidade financeira para os estudantes e instituições de ensino. Pois dessa forma nenhuma das partes sairá prejudicada em situações inesperada, uma vez que a seguradora bancará as mensalidades e outras eventuais despesas do aluno em caso específico como desemprego, invalidez ou morte dos responsáveis pelo estudante.

Acidentes na escola: Seguro de Acidentes Pessoais Escolar – oferece proteção financeira e assistência aos alunos e colaboradores da instituição de ensino em caso de acidente durante a prática de atividades dentro ou fora da instituição. Cobre também remoção médica por acidente, transporte em caso de lesão, reposição de aulas com professores particulares em caso de acidentes e adiantamento de valores para despesas médica.

Incêndio: Seguro de incêndio empresarial – oferece cobertura aos prejuízos ocasionados ao prédio decorrentes de incêndio, explosões e fumaça causada por fogo e pelo mal funcionamento de equipamentos.  

8 –

1 – Maneiras de evitar a inadimplência: Ofereça para os alunos e seus responsáveis a opção de pagamento via boleto bancário, pois é uma das formas mais familiarizada de pagamentos, com o mesmo tem a opção de pagar através de bancos, lotéricas e até mesmo por meio de internet banking, dessa forma podemos evitar futuros atrasos, pois podemos encaminhar o boleto por e-mail ou via correio.

Utilize o portal do aluno, e-mail e correio, dessa forma vamos ter sempre um lembrete avisando do vencimento da mensalidade.

No ato da matrícula informe a importância de pagar as em dias, apresente-os o valor de juros e multas e os benefícios que podem perder com o atraso das mensalidades.

Estimules os bons pagadores, oferecendo descontos e prêmios.

2 – Como evitar a transferência do aluno: Seja transparente e verdadeiro para ganhar a confiança dos estudantes e responsáveis. Apresente como funciona o corpo administrativo, os gestores, metodologia de ensino, a infraestrutura da escola e as formas de pagamentos.

Ofereça condições em caso de inadimplência, tenha uma boa comunicação com os estudantes, invista em tecnologia, no marketing de relacionamento, em bons profissionais de ensino, e deixe-os sem bem informados.

3 – Acidentes na escola: Sinalize na instituição os lugares que podem oferecer algum tipo de risco para os estudantes, faça adaptações em lugares como, quadra, escadas, pátio, corrimão, vidros e etc. Passe orientações como, não correr próximo de escadas, em caso de prática de esporte, usar tudo que for necessário, inserir protetores de tomadas e em horários de intervalos colocar algum responsável.

4 – Falta de higienização na escola – Para evitar a falta de higienização, as instituições de ensino devem colocar profissionais que possa estar sempre fazendo a limpeza dos espaços, manter ar-condicionado sempre limpos, adaptar vaso sanitários e pias para os baixinhos, colar placas da importância de jogar o papel no lixo, ensinar boas hábitos, de como não esquecer de dá a descarga, estar recolhendo sempre o lixo, e usar produtos de limpeza para a higienização.

5 – Incêndio – Toda instituição de ensino deve conter um programa de prevenção contra incêndio projetado por especialista da área, devem evitar descuidos em consertos e manutenções de ar condicionados ou produtos que tenha risco de incêndio e conter todo equipamento contra incêndio em locais estratégicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (142.5 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com