TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O pensar do arquivo eletronico

Por:   •  1/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O projeto “papel ou arquivo eletrônico” foi desenvolvido com o objetivo de repassar certo conhecimento, em ver de tal assunto que esta tão presente hoje, há que se ter em mente que o conceito de documento necessita desvincular-se do aspecto de materialidade, é ai que o documento eletrônico se encontra como uma forma de evolução documental.

Todos os documentos gerados, transmitidos ou armazenados em meio digital incluem-se no conceito de documento eletrônico, o presente projeto traz conhecimentos para aqueles que queiram expandir os seus conhecimentos arquivistas.

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Expandir a visão arquivista daqueles que buscam os conhecimentos atuais sobre informatização. Busca trazer a tona um tema que não tem tanta atenção, mais que este presente constantemente no dia-a-dia de todos nós.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Mostrar e divulgar o arquivo eletrônico;

• Analisar o paradigma do papel impresso ou arquivo eletrônico;

• Trazer os conhecimentos concretos sobre o assunto para amostra ao publico que deseja o conhecimento.

3. JUSTIFICATIVA

Pretendo mostrar com esse projeto o paradigma, que envolve o tema nos dias atuais, ressaltando que nós dias atuais os profissionais que entram hoje no mercado ou já estão na ativa lidam diariamente com tal arquivo.

O projeto une os básicos conhecimentos aonde tais professionais terão uma base teórica já com o foco em tal paradigma, mais sem dispensar a importância do arquivo físico em suas bases históricas essenciais para obtenção dos conhecimentos hoje realizados no âmbito eletrônico e tecnológico.

4. METODOLOGIA

Tudo teve inicio com a proposta do professor marciano que nos é orientador da cadeira de técnicas em arquivamento nos propôs a ideia de elaborarmos um projeto de pesquisa para fechamento da cadeira e, além disso, elevar os nossos conhecimentos, a discursão do tema do projeto se deu quando o orientador marciano Alves correia solicitou que estive presente junto com ele para que assim analisemos um tema que melhor se encaixasse ao meu perfil e ao mesmo tempo para que pudesse obter grande crescimento cognitivo em relação ao assunto.

Logo após busquei me aprofundar no tema para que assim formulasse um material sucinto e direto para com o leitor que o fosse usufruir busquei por meios eletrônicos como sites aprender todos os detalhes do tema escolhido tal como seus pontos negativos e positivos diante da sociedade.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

O trabalho possibilitou concluir-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com