TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇAO ENSINO BASICO

Artigos Científicos: ORGANIZAÇAO ENSINO BASICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.544 Palavras (7 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 7

Atividades Práticas Supervisionadas

Larissa Giancis Morato Fernandes - RA 424900

Luciana Moreira -RA 7707661818

Marilisa Gomes de Souza Ribeiro dos Santos – RA 424962

Neura Maciel Vilela- RA424992

Ronise Silva de Souza-RA 425034

Roseira – SP

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................... 3

PROJETO “ENGLISH FOR KIDS”......................................................................4

CONCLUSÕES FINAIS........................................................................................5

BIBLIOGRAFIA.....................................................................................................7

INTRODUÇÃO

O presente instrumento de trabalho nos mostra logo de inicio uma forma de aprendizado diferenciado e contagiante que farão com que desperte na criança o encanto pelo novo. Desenvolvemos um projeto, que fará com que a criança aprenda uma segunda língua utilizando várias formas de aprendizado. Aqui também podemos mostra-lhes o comportamento da criança e do professor como são dadas as atividades, como o aluno reage aos comandos do professor.

Em geral a Atividade Supervisionada tem como objetivo contribuir para formação do professor, mediante a compreensão das especificidades do trabalho docente, na situação institucional formativa e curricular do ensino. Supõe compreender o trabalho docente, tanto na perspectiva da construção de saberes sociais, pedagógicos e docentes subentendidos, construídos nas diversas relações pedagógicas no contexto da sociedade, bem como no sentido da sua formalização através da didática. Permitiu - nos, na elaboração das etapas supervisionadas situar a Didática no contexto do ensino, tendo como referência alguns marcos históricos, no âmbito das tendências e implementações do sistema educacional e pedagógico.

"O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações problemas".

Jean Piaget

“ENGLISH FOR KIDS”

PÚBLICO ALVO: Educação Infantil I - Idade de 4 a 5 anos.

JUSTIFICATICA: Proporcionar o aprendizado de forma que os alunos possam desenhar; colorir; recortar; brincar. Aprender um pouco da língua inglesa para que no futuro, possa aprofundar em seus estudos, acrescentando um atrativo a mais em sua formação.

OBJETIVO GERAL: O Objetivo inicial das aulas de inglês é criar um vínculo positivo entre os alunos, o professor e a língua inglesa através da aquisição gradual de vocabulário e gramática o que lhes proporcionará a habilidade de trabalhar e interagir através dessa língua estrangeira com pessoas, jogos, musicas e textos. Dessa forma é propiciada ao aluno a oportunidade de descobrir uma nova cultura e uma nova língua com a assimilação gradual de novas palavras e frases que serão utilizadas em atiividades comunicativas e aprofundadas em exercícios, trabalhando concomitantemente as quatro habilidades a serem desenvolvidas na língua inglesa “reading”, “writing”, “listening” e “speaking” (Leitura, Escrita, Audição e Conversação).

OBJETIVO ESPECÍFICO: Proporcionar e estimular a interação e a participação ativa dos alunos na sala de aula com a língua, com a professora e entre si por meio de exercícios escritos e orais, jogos, diálogos, simulações e atividades diversas. Estabelecer os princípios básicos de comunicação e trabalhar a oralidade e escrita da língua inglesa com grande ênfase de forma a proporcionar ao aluno a base necessária de conhecimento da Língua Estrangeira (LE) para o prosseguimento e o aprofundamento dos seus estudos no futuro, Tornar as noções básicas de gramática parte natural inserida no contexto que está sendo aprendido. Com as músicas e debates trabalhar cultura de Língua americana e inglesa, dicção e audição da LE.

DESENVOLVIMENTO/ AÇÕES

Vocabulário Variado: escola, animais, cores, natureza, números, frutas, datas comemorativas, menino, menina (boy/girl), cores, família, escolas, animais, números, frutas, circo, natal).

ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS:1.Ensinar o novo vocabulário em ambiente propício e rico em cartazes, fichas, DVD, CD, objetos relacionados com o projeto.2.Treinar pronúncia de palavras e frases.3.Cantar músicas4.Dramatizar acompanhando com expressão corporal: pulando, dançando, movimentando os braços, etc.5.Fazer ditados de fichas para que o aluno reconheça e identifique as palavras e expressões a serem estudadas em cada unidade

CRONOGRAMA: • As atividades serão trabalhadas durante 1 (um)bimestre, totalizando em 6 (seis) aulas com duração de 50 (cinquenta) minutos por semana.

VIVENCIA NO COTIDIANO ESCOLAR

A sala observada e visitada foi a professora Natalia, Infantil II, período da tarde na escola EMEIEF Profº Ernesto Marcondes Rangel, turma com 25 alunos, todos participantes das aulas e interagidos com a dedicação da professora que tem um carinho especial e uma turma numerosa. A sala toda decorada com recursos visuais á altura dos educandos. Cada criança tem uma dificuldade seja em aprender, seja em se relacionar, mesmo com esta idade onde podemos dizer que tudo é brincadeira, podemos imaginar que é nesta idade que começam a se descobrir certos bloqueios, a criança é uma caixinha de surpresas, onde dando carinho e afeto se recebe em troca amor e cumplicidade automaticamente.

O planejamento é imprescindível, pois com ele o professora realizar suas aulas de acordo com o ritmo da sua turma, ela escolhe e monta suas atividades em dias alternados ministrando atividades diferenciadas, durante nossa estadia com esta turma não tivemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com