TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO

Por:   •  22/5/2020  •  Ensaio  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE ESCOLAR

CURSO

NOME DO ALUNO

ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO

Cidade, GO

2020

EXPOSITIVO

           A pandemia do coronavírus (COVID-19) trata-se de uma epidemia causada por um novo vírus altamente infeccioso que foi, primeiramente, detectado em Wuhan, China, no mês de Dezembro de 2019. O vírus já se espalhou por grande parte do mundo, contaminando e matando milhares de pessoas, se manifesta de forma semelhante a um resfriado, porém, é capaz de causar infecções e complicações respiratórias severas.

Devido ao seu alto grau de transmissibilidade, o melhor método para prevenir o contágio e a disseminação do vírus, é evitar aglomerações em massa e manter e/ou adotar hábitos de higiene corretos, já que ainda não foi descoberto nenhum tipo de medicamento que evite a manifestação dos sintomas, tampouco, que elimine, de fato, suas complicações.

Visando evitar aglomerações e maior número de transmissão da doença, um método preventivo adotado no Brasil, por exemplo, foi paralisar temporariamente os variados setores do mercado, não deixando de funcionar apenas, os serviços considerados básicos e essenciais para manter e suprir as necessidades da população.

NARRATIVO

Em uma pequena cidade localizada no interior de Goiás morava Suzane. Ela vivia com seu marido Ângelo, que era carpinteiro, e seu filho Mateus de 16 anos. Sempre trabalhou como vendedora em uma modesta loja de roupas que conseguiu abrir, nas horas vagas, trabalhava como costureira, consertando algumas peças da família e da vizinhança.

Após o decreto estabelecido pelo governo de paralização do comércio, Suzane se viu desesperada ao ter que fechar as portas de sua loja e ficar, assim, sem a renda que dependia para ajudar o marido nas despesas de casa.

Enquanto ouvia a estação de rádio local, que falava sobre a falta dos itens de proteção pessoal em várias farmácias da cidade, Suzane teve a ideia de usar sua máquina de costura para confeccionar máscaras de tecido e divulgar a venda em suas redes sociais.

Depois da divulgação que fez, Suzane recebeu encomendas de várias pessoas de diversas partes da cidade, vendendo cada máscara a um preço justo, ela conseguiu contornar a situação perante a crise atual, e voltou a contribuir financeiramente nos gastos da família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com