TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçao E Metodologia Da Lingua Portuguesa

Exames: Organizaçao E Metodologia Da Lingua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo.

O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 27 de Março de 1997. Em 1999, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou 10 dias.

No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da Igreja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com