TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Gestào

Exames: Organização E Gestào. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  120 Visualizações

Organização e gestão, objetivos do ensino e trabalho dos professores

A organização e a gastão constituem o conjunto das condições e dos meios utilizados para assegurar o bom funcionamento das instituições escolar, de modo que alcance os objetivos educacionais esperados.

A escola, a organização e a gestão estão ligadas as normas, diretrizes, estrutura organizacional, materiais, financeiros e intelectuais assim como a coordenação e o acompanhamento do trabalho das pessoas.

A organização e gestão da escola correspondem, portanto á necessidade de a instituição escolar dispor das condições e dos meios para a realização de seus objetivos específicos.

Elas trabalham para melhorar as condições do funcionamento da escola e do trabalho em sala de aula, promove o envolvimento das pessoas no trabalho por meio da participação e faz uma avaliação dessa participação ela também proporciona a aprendizagem de todos os alunos.

Na escola o professor pode decidir sobre seus trabalhos e apreende mais a sua profissão, observamos que um ambiente escolar não só os professores educam mais todos os que fazem parte da escola ajudam na aprendizagem do individuo.

A escola e um ambiente formativo o que significa que as praticas de organização e de gestão educam, por isso, podem criar modificar os modos de pensar e de agir das pessoas. A organização escolar aprende com as pessoas e suas estruturas e seus processos de gestão podem ser construídos pelos próprios membros que a compõem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com