TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA COLEGIAL

Por:   •  16/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula (EJA)

Escola Santa Rita

Série: 1ª

Professora: Raimunda Silva

Duração: 1 hora

Data: 16/09/2014

Disciplina: Português

Conteúdo: Alfabeto e interpretação de Texto

Objetivo Geral

Desenvolver valores individuais e coletivos bem como proporcionar aos alunos, situações em que possam realizar suas capacidades de forma independente e confiante voltada para a leitura e escrita.

Objeitos Específicos

- Identificação e escrita do nome próprio (dos colegas), de palavras contextualizadas, identificação e escrita do alfabeto.

- Construção e produção de textos significativos, individual e coletivamente desenvolve assim a oralidade.

Habilidade e Competências

A aula será dialogada com conversas informais, leituras compartilhadas onde os alunos farão a identificação das letras do seu nome no alfabeto, utilizando atividades xerocadas.

Recursos

Atividade xerocada, papel sulfite, pincel, lápis e borracha.

Justificativa

Trabalhar com Língua Portuguesa na EJA é muito bom, pois, facilita a maneira de falar e contextualizar com os alunos. Desenvolver suas capacidades independentes e confiantes. Através do diálogo com os alunos, podemos perceber quais suas dificuldades para que possamos ajudá-la de forma prazerosa desenvolvendo sua oralidade com a participação dos alunos nas aulas.

Situação didática ou conteúdo:

Até dominar a leitura e a escrita, os alunos passam por experiências enriquecedoras como ler sem saber escrever.

Reflexões Finais

Cada criança chega à escola em uma fase da alfabetização. O nível de compreensão depende das possibilidades prévias de contato com o mundo da escrita. Apesar de uma classe ter alunos em estágios diferentes de conhecimento, todos podem aprender “o ambiente escolar deve ser pensado para propiciar inúmeras interações com a língua escrita”. A situação didática é formada por atividades, podem ser definidas como sendo os “meios” usados pelo professor a fim de que o aluno vivencie as experiências necessárias ao desenvolvimento de competências e habilidades fazendo com que a aprendizagem seja significativa. Valoriza a investigação, a integração, a cooperação e incentiva a ação do aluno. É o estímulo à cooperação entre o grupo de alunos e professores buscam o desenvolvimento de habilidades características do processo de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com