TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestina e Israel

Por:   •  16/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO EDUCACIONAL GENNY GOMES - CEGG

[pic 1]

MARIA FERNANDA PEREIRA AQUINO   Nº 18

SOCIOLOGIA

[pic 2]

[pic 3]

Professora: Profª.Msc.Mariana Gravina P. Junqueira

 CAXAMBU

SETEMBRO, 2016

  • A região aonde tudo ocorre:

A palestina é a região que inclui o estado de Israel e a Jordânia, esse local foi              habitado ao longo da historia por diversos povos e participa de três religiões diferentes: cristãos, mulçumanos e judeus.

   

  • O começo dos conflitos:

No final do século XIX surge o movimento o sionista que tinha como proposta principal criar um estado para o povo judeu que se encontrava espalhado pelo mundo, com isso, começou a ser incentivada as migrações dos judeus para sua terra santa.

Devido ao enorme número de imigrantes que corriam em direção oposta ao holocausto que estava acontecendo no contexto da segunda guerra mundial, a Palestina se sobrecarrega com a quantidade de judeus, esses que pressionam a ONU, fazendo com que esta oferecesse ao povo judeu o estado de Israel, o que não agradou aos mulçumanos.

A insatisfação dos mulçumanos dá inicio a uma sequência de conflitos entre Israel e as Nações Árabes, porém Israel ganha apoio dos Estados Unidos (com intenções subentendidas como a exploração do petróleo na região) que fez com que Israel se mantivesse em pé e não perdesse uma se quer uma batalha

  • Implementação da paz:

Já houve diversas propostas que levariam cessar-fogo de ambos os lados do conflito, porém nenhum deles agradou a Israel e os países Árabes ao mesmo tempo, fazendo com que os conflitos se estendessem até os dias atuais.

  • Diferenças dos dois povos:

É bom frisar algumas características sobre os dois povos, e elas são:

Judeus são adeptos a uma religião chamada judaísmo. As crenças judáicas se baseiam na existência de Deus e no envio de um Messias que nasceria em um berço de ouro e viria à terra com a missão de mostrar à todos a verdade universal.

Os mulçumanos não constituem um povo, e sim um conjunto de indivíduos adeptos ao Islã. Crêem em um único Deus chamado Allá e seu profeta é conhecido por nós como Maomé. Assim como no cristianismo o feito desse profeta são contados em um livro chamado Corão ou Alcorão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (152.1 Kb)   docx (42.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com