TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel da Mulher Perante a Visão da Sociedade?

Por:   •  12/10/2016  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

Tema: Papel da mulher perante a visão da sociedade?

A vista de uma grande maioria a mulher é símbolo de fragilidade. Com essa opinião preconceituosa formada, ignoram seu verdadeiro potencial, fazendo sentirem-se inferiores, e incapazes de realizar as mesmas tarefas que os homens exercem. Tudo é feito para que a ideia se fortifique, desde: brinquedos, brincadeiras, modo que são educadas geração após geração. Fazendo as pensarem que são unicamente responsáveis pelo funcionamento da vida doméstica como um todo.

Elas vem lutando por um espaço na sociedade que seja respeitado. Com a conquista em 8 de março de 1975, pelo marco do movimento feminista, conseguiram concretizar um sonho até então não realizado. O título "Dia internacional da Mulher" é somente uma data comemorativa, pois a luta vem desde sempre, expondo seu verdadeiro valor.

Em uma pesquisa feita pelo James Flynn e sua equipe, que reuniram jovens diferentes de 5 países com a idade de 15 a 18 anos, postas em teste, mostrou que o lado feminino deve um desempenho superior em todos os países. Mostra-se que a mulher e eficientemente capacitada e melhores que a maioria dos homens.

Portanto, e de fato que a mulher tem seu significado na sociedade, mas ainda não damos o devido mérito. A muitos casos que a mulher ainda recebe menos do que o homem com a mesma função em uma empresa, então e o dever do governo extinguir esse tipo de comportamento, leis com que fazem as mulheres oprimidas se sentirem mais seguras, e certificar-se que as estão cumprindo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com