TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepção / Concepção e comportamento individual

Resenha: Percepção / Concepção e comportamento individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Percepção/Concepção e Comportamento Individual

Percepção nada mais é do que a interpretação mediante a um fato concreto, mas de formas diferentes de cada ponto de vista.

São imagens as descrições interiores a nossa maneira de ver e interpretar tudo que está ao nosso redor. As percepções provem de nós , ela passa pelo nosso sistema nervoso,localizado algures atrás dos olhos.

O perceptor que decide o que um objeto visto é, e qual sua finalidade.Com interesse as nossas percepções podem ser deixadas de lado as inadequadas e desenvolver novas,mais exeqüíveis.

Percepções provem de nós mesmos e de experiências passadas . Temos a empatia de nós colocarmos no lugar do outro ou de ignorarmos. Para que possamos pensar de maneiras semelhantes nossa formação Lingüística deverá ser semelhante.

o melhoramento da empresa.

Assim acarretando em uma advertência ou elogio e reconhecimento.

Semelhante não quer dizer que pensarão de forma igual,mas de acordo com o que estão vendo ou sentindo tem o mesmo contexto mas não a mesma interpretação.

Um mesmo fato objetivo poderá ter comportamentos diversos,segundo a forma de interpretação ( reações diferentes ).Visando assim a capacidade de assimilar através 

dos sentidos.É a maneira como nós vemos,julgamos,conceituamos,qualificamos as coisas do mundo em nós mesmos.

Concepções nada mais é do que o modo de ver o ponto de vista ( valores).

Isso significa que iremos interpretar ou perceber determinado fato em função de toda nossa formação prévia.

Para Raths ‘’ as pessoas têm experiências,nascem,aprendem.Das experiências surgem novos guias de conduta.Esses guias tendem a dar determinada duração e significado á vida e podem ser chamados de valores.”

Os valores humanos são os grandes condicionadores do comportamento dos indivíduos no seio das organizações.

Comportamento é a maneira de comportar ou de se conduzir. È um conjunto de ações de um individuo observáveis objetivamente.

Quando desejamos obter uma modificação comportamental,possivelmente pouco adiantará trabalhar sobre o comportamento manifesto,pois é apenas conseqüência, e não causa. Isso significa que deveremos atuar sobre as concepções e percepções do individuo se quisermos que o comportamento venha se alterar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com