TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Do Comportamento Individual E Cultura Organizacional

Artigos Científicos: Fundamentos Do Comportamento Individual E Cultura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

01- A percepção dos fatos podem interferir nos pontos ,tanto positivo quanto no negativo,por isso é preciso sermos claros e objetivos não se deixando se influenciar por aparências.

Saber se colocar no lugar do próximo, pois não vivemos no mundo como ele é e sim como nós somos.

Tendo a força de vontade e usando do amor ao próximo e aos negócios usando a autoridade com respeito e não como demonstração de poder.

02- Valores de Simeão:

Valores Instrumentais:

* Cuidado

* Atenção

* Responsabilidade

* Confiança

Valores Terminais:

* Ambiente saudável

* Obter sucesso

3- A única regra que Len Hoffman estabeleceu é que todos falem quando tiver vontade. Essa regra não é praticada muitas vezes pelas empresas por medo, insegurança e falta de atitude de seus líderes.

4- Autores, Vasconcellos e Pagnonceli (2001) afirmam que, embora várias empresas possam atuar no mesmo negócio, o que as distingue efetivamente é a sua missão. Para os autores, a concorrência se dá justamente pelo fato de algumas missões de empresas atuando no mesmo negócio serem semelhantes.

Para Drucker (1975), a existência de objetivos claros e realistas só é possível a partir de uma definição clara de missão. Drucker (1980) diz que definir missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas que é só assim que se consegue estabelecer políticas, estratégias,concentrar recursos e começar a trabalhar.

De acordo com Covey (1989), a missão é capaz de criar um sentimento de união e envolvimento, nas organizações, constituindo uma referência através da qual elas poderão gerir suas próprias atitudes. Tendo uma missão definida, os indivíduos não precisam ser continuamente monitorados e criticados, estariam em consonância com os objetivos organizacionais.

O nosso grupo entende que definir missão para uma empresa e muito importante para o seu desenvolvimento, dando diretrizes para o sucesso de todos alem de estabelecer uma estrutura organizacional onde todos conhecem os seus objetivos claramente.

A missão da empresa que iremos apresentar é: Conquistar a plena satisfação dos clientes com rapidez e qualidade no atendimento prestando o melhor serviço da região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com