TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ti resenha filme piratas do vale do silicio

Por:   •  8/5/2015  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 2

  No filme o foco é em dois grupos de jovens em busca de desenvolver computadores para uso pessoal os grupo se dividiam em estudantes de Harvard: Steve Ballmer, Paul Allen e o famoso Bill Gates. Enquanto do outro estava os Steves, Jobs e Wozniak, o filme se passa nos anos 70 uma época de liberalismo, os grupos se centralizam na busca de desenvolver computadores para que as pessoas tenham acesso em suas casas.

  Inicialmente os computadores eram os Mainframes, eram de grande porte, ocupando muito espaço, fazendo com que os Steves Jobs e Wozniak se reunissem numa garagem para desenvolver protótipos de computadores surgindo assim a Apple Computer. Enquanto isso o grupo de Bill Gates cria a Microsoft fazendo com que comece uma disputa entre eles.

  Mas o foco é na ousadia de Bill Gates após fingir que era amigo da Apple, ele se infiltra na empresa em busca de informações que lhe favorecesse, a Apple na época teve uma aceitação muito grande fazendo com que os Esteves criassem a Apple II, fez com que Gates ficasse com mais vontade de destruir a Apple para que ele lançasse o primeiro PC.  

  Observa-se que outras empresas se interessam pela ideia dos computadores pessoais, aparecem as empresas IBM e Xerox entrando assim na disputa. A IBM cria hardware, mas sem sistema operacional, assim contratou a empresa de Gates para desenvolve-lo, Bill Gates aprimorou e entregou para empresa.

  A Apple desenvolveu computadores Macintosh e Lisa que são os primeiros a utilizarem interface gráfica, com participação da Xerox que entra com a criação do mouse. Enquanto Bill Gates se fazendo de amigos da Apple cópia todo o sistema de Jobs o Macintosh, lançando o Windows, e Jobs acaba traído por sua própria arrogância.

 

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS: ADMINISTRAÇÃO  

Resenha crítica do filme: piratas do vale do silício

MANAUS/AM

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 2]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS: ADMINISTRAÇÃO  





Luane Pascoal da Silva

Resenha crítica do filme: piratas do vale do silício

Tecnologia da informação trabalho apresentado como exigência para avaliação do 2° semestre do curso de administração da universidade Paulista sob orientação do professor Antônio Veras.

MANAUS/AM

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (264.7 Kb)   docx (456.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com