TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Piratas do vale do silicio

Por:   •  29/10/2015  •  Dissertação  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  1.567 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Pernambuco

Curso de Administração

Alberto Santos e Silva

Resenha do filme: Os piratas do vale do silício

Caruaru

2015

Resumo do filme: Os piratas do vale do silício

        O filme Piratas do vale do silício, nos mostra a história de como surgiu as empresas Microsoft e Apple na década de 70 através de Bill Gates, Steve Jobs, Paul Allen e Steve Wazniak; na época quatro universitários, que iniciaram no universo da tecnologia por diversão e posteriormente passaram a  destinar tempo, determinação e dedicação em busca da realização do sonho de desenvolver programas e computadores com tecnologia cada vez mais avançada.

        Através da obra cinematográfica, é possível perceber o avanço da Apple em relação as demais empresas, o surgimento da Microsoft, do mouse, de software operacionais e de computadores que forem aperfeiçoados até chegar a forma em que encontramos na atualidade; portáteis, de fácil acesso que cabem nos nossos bolsos.

        O filme também nos mostra uma realidade muito vista no mundo das empresas e da tecnologia, poucos processos e tecnologia são criadas, muitos são copiadas; percebemos que os fundadores da Apple e da Microsoft se aproveitaram da “ingenuidade” dos concorrentes para apossar-se dos inventos deles, dando golpes em muitas empresas. Um dos golpes foi o de Bill Gates na IBM, quando ele vendeu um sistema operacional por milhões que ele nem se quer possuía e depois conseguiu obter em uma pequena empresa por um valor irrelevante.

        Outro ponto interessante para analisarmos, é a forma de administração da Apple, que pregava uma forma escrava de trabalho, onde os programadores eram obrigados a trabalhar mais de 90 horas semanais; até que um dia um dos funcionários agrediu o Steve, esta atitude do funcionário levou o Steve a refletir sobre o valor de seus funcionários, pois eles formavam a empresa, eles eram a empresa; a partir dai Steve exerceu um tipo de administração que valorizava mais seus funcionários.

        Podemos concluir, que o filme Piratas do vale do silício explicitou que Bill e Jobs contribuíram significativamente para a evolução dos computadores e da informática em geral. E que no mundo contemporâneo, informações e conhecimentos dificilmente são criados, estes são em larga escala copiados ou aperfeiçoados; muitos criadores são anônimos  e que muitos copiadores são astros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com