TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plagio Sempre Existiu

Por:   •  24/3/2016  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Desde que existem publicações, houve a possibilidade de cópias, a internet apenas facilitou para que isto aconteça, tendo inúmeros títulos acessíveis de qualquer lugar e a qualquer horário. Porém nem todos conseguem utilizar com inteligência e prudência, na maioria das vezes acabam não levando em consideração as referências e se o site visitado é confiável, pois na internet qualquer pessoa pode publicar um texto.

Segundo o professor Carlos Pio da UnB (Universidade de Brasília), precisamos aplicar a cultura que a cópia não é permitida, certa vez o mesmo descobriu o plagio nos trabalhos de 11 alunos de pós-graduação e acabou os reprovando, pois segundo ele quando os alunos simplesmente copiam acabam pulando etapas de extrema importância na aprendizagem, o mesmo acabou desenvolvendo uma técnica, utilizando a internet para descobrir o plagio.

Também segundo a professora Regina Maria Simões Puccinelli Tancrede do departamento de metodologia de ensino da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) é de responsabilidade do professor orientar os alunos de como fazer suas pesquisas e não apenas dar os tópicos a serem pesquisados, pois segundo estudo da Escola do Futuro da USP, 10% dos sites brasileiros que oferecem conteúdo educativo, cultural ou artístico são de má qualidade.

Segundo o líder do projeto do Centro de Tecnologia e sociedade da FGV direito Rio Eduardo Senna, o plagio nada mais é que tirar proveito da propriedade intelectual de outra pessoa.

Outro fato importante é que, a pessoa que plagia pode responder legalmente por: uso indevido da obra e indenização por dano moral, porém somente o autor pode processar o que acaba se tornando muito difícil de acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com