TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejando e negociando uma proposta

Projeto de pesquisa: Planejando e negociando uma proposta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução.

O presente estudo expõe o planejamento e a criação de uma proposta de negociação entre uma gravadora e uma associação de moradores de um bairro classe média, a gravadora identificou na região o ponto exato para instalação de uma filial, por estar próximo a uma grande rodovia estadual o que facilita o acesso, e deslocamento de seus clientes, em contra partida a população local, pediu o embargo da obra, pois temem perder a tranquilidade e a segurança do bairro.

A gravadora tem o objetivo de resolver o impasse, quer que ambas as partes saiam beneficiadas, pois já sofre um retorno negativo do conflito, sua produtividade caiu nos últimos meses devido ao clima que está tenso entre os funcionários que serão remanejados para as novas instalações, conforme orientação da prefeitura acionou seu representante para negociar com a associação dos moradores do bairro, a negociação se realizará em duas reuniões a primeira no prazo de vinte dias e a segunda e última no prazo de quarenta e cinco dias.

As Técnicas de Negociação, Gestão do conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, serão as disciplinas utilizadas para desenvolvimento da proposta.

2. Perfil das Partes.

2.1. Associação dos Moradores:

Seu representante é o Sr. Carlos Henrique, pessoa instruída, administrador, que se identifica com os moradores, pessoas na sua maioria de terceira idade, com pensamentos e atitudes conservadoras, temem as inovações e tecnologias, não demonstram interesse no progresso e defendem a ideia de que o bairro não precisa de melhorias, acham efetivamente que as instalações da gravadora New Som só trará barulho, insegurança e atrapalhará o sossego dos moradores.

2.2. Gravadora New Som:

Seu representante é o negociador Sr. Jorge Andrade, experiente em negociações meio a conflitos, com foco no seu objetivo apresentará nas negociações uma proposta onde ambas as partes sejam beneficiadas, vai utilizar

todas as suas estratégias e conhecimento para concluir com êxito está negociação, demonstrará para os moradores locais os benefícios que a instalação da gravadora trará ao bairro, e que o progresso é inevitável.

3. Habilidades dos negociadores.

3.1. Habilidades de negociação do Sr. Carlos Henrique:

Estilo: restritivo;

Características: não é cooperativo, representa um público de 3ª idade e conservador, está convicto a não entrar em um acordo, ou seja, decidido a impedir a construção da gravadora independente do resultado para outra parte.

Táticas: apresentará o foco principal da discussão, deixando pouco tempo para o debate dos outros aspectos, irá direto ao ponto-chave da negociação, expondo suas restrições referentes à perturbação e segurança, com o objetivo de manter a tranquilidade do bairro.

3.2. Habilidades de negociação do Sr. Jorge Andrade:

Estilo: confrontador;

Características: procura a equidade, é estrategista de negócios, uma pessoa muito experiente em negociações meio a conflitos, vai argumentar e contestar, até conseguirem chegar a um acordo, acredita que as pessoas irão colaborar em vez de obstruir.

Táticas: estará atento afixação de pontos convergentes que deem objetividade à discussão e conduzam ao acordo, começará a negociação com uma oferta inicial, a fim de mostrar aos moradores os benefícios que a instalação da gravadora trará a região.

4. Principais pontos a serem negociados.

4.1. Segurança:

A New Som vai expor a associação de moradores que concorda e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com