TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula LI

Por:   •  8/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

LESSON PLAN

Discentes: Letícia Fróiz Ribeiro

                   Sheila Veloso Antunes

Lesson Title: A special food.

Communicative Goal(s): Falar o nome de suas comidas preferidas em LI; Apresentar uma receita para os colegas através do vocabulário adquirido; Ler e compreender receitas em LI. Utilizar o Presente Simples para formular frases.

Objective(s): 

 Identificar cognatos e falsos cognatos no Gênero Receita em LI;

Conhecer o vocabulário sobre comidas em LI;

Praticar as habilidades de speaking e reading.

Usar o Presente Simples para formular frases breves.

Focal Language Feature(s): 

(  X  ) Grammar: 

( X ) Vocabulary:

( X ) Listening:

( X ) Speaking & Pronunciation:

( X )  Reading:

( X ) Writing:

(    ) Other:

Description of Classroom and Student Population: Turma de 6º ano do Ensino Fundamental II público. Inicialmente os alunos terão uma conversa coletiva com a professora sobre suas comidas favoritas, nesse momento identificarão nomes de comidas que são cognatos e falsos cognatos quando comparadas as linguas Inglesa e Portuguesa e em seguida poderão dividir-se em grupos de até 4 alunos para escolherem uma receita, escreverem essa receita em um cartaz e então apresentarem a receita para o restante da turma utilizando o vocabulário aprendido e a estrutura do Presente Simples. Em um momento final os alunos podem fazer essas receitas como tarefa de casa e trazerem para a sala de aula, para que sejam compartilhadas com os colegas.

Copies and Materials: 

  • Quadro e giz (ou outro meio disponível);
  • Acesso à internet (computadores ou celulares);
  • Cartolina, Papel Craft, canetinhas, lápis de escrever, lápis de cor, imagens impressas…
  • Comidas preparadas pelos alunos (se possível).

Pre-task: Nesse momento, a professora iniciará uma conversa com os alunos perguntando quais são suas comidas preferidas. Conforme os alunos forem respondendo essas peguntas, a professora irá escrever em Língua Inglesa o nome das comidas que estão sendo ditas pela turma, no quadro, e também pode escrever frases ditas pelos alunos como: “I like pizza”, I like chocolate”, etc. Em seguida, a professora pode fazer uma dinâmica em que os alunos adivinharão o significado das palavras e frases escritas e enquanto isso a docente pode ir anotando as deduções do aluno no quadro e ir introduzindo o conteúdo de cognatos e falsos cognatos. Explicando por exemplo que algumas comidas possuem o nome e significado idênticos tanto em LI quanto em LP e só se diferenciam em relação à pronúncia e já outras palavras são escritas da mesma maneira nas duas línguas mas possuem significados totalmente diferentes.

Task: Nesse momento, a professora pedirá que os alunos dividam-se em grupos de até 4 pessoas para realizarem a pesquisa de uma receita que gostam em LI. Então, os alunos poderão pesquisar o significado das palavras, expressões, etc. que aparecem no Gênero Receita e a professora pode também auxiliar os estudantes nesse momento.

Planning: Após a pesquisa, os alunos utilizarão cartolinas (ou outros materiais), canetinhas, imagens impressas, entre outros, para confeccionarem cartazes sobre as receitas pesquisadas para apresentarem para a turma. Nesse momento, os alunos podem também ensaiar com seus grupos como serão as apresentações.

Report: Nesse momento, a professora sorteará a ordem de apresentação dos grupos e pedirá que a turma forme um semi círculo para as apresentações. A cada apresentação a professora poderá anotar o que os alunos podem melhorar nas suas apresentações e então dar um retorno geral para a turma no final das apresentações.

Analysis: Após as apresentações, a professora dará um feedback para a turma e então escreverá no quadro frases ditas pelos alunos na apresentação (frases no Presente Simples) e então poderá introduzir o conteúdo sobre o Presente Simples.

Practice: Para finalizar, a professora pode pedir para os grupos prepararem as receitas e trazerem em outro momento (se possível) para compartilhar os pratos com os colegas e também fazerem outra apresentação sobre suas receitas mas com o vocabulário já melhor compreendido e com o uso de frases no Presente Simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com