TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica Ambiental Do Mac Donald

Pesquisas Acadêmicas: Politica Ambiental Do Mac Donald. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

A política ambiental da Mcdonalds

Todos nós temos a idéia de que a Mcdonalds não passa de uma cadeia de restaurantes de fast food. Mas a verdade é que a sua imagem tem vindo a sofrer constantes alterações. Aos famosos hambúrgueres têm-se juntado saladas, sopas, frutas e iogurtes, na tentativa de promover uma alimentação mais saudável e diversificada.

Além das visíveis mudanças, a Mcdonalds Portugal tem-se comprometido a desenvolver a sua atividade de forma responsável a nível ambiental, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável em longo prazo, tentando sempre manter a satisfação dos consumidores, “proporcionando uma boa experiência ao melhor preço”.

Estão a serem desenvolvidas medidas ecológicas que respeitam o meio ambiente, ajustando-se às características e necessidades dos restaurantes Mcdonalds.

Na escolha entre as diferentes alternativas, a decisão é baseada em critérios ambientais, assim como de disponibilidade, conveniência e preço.

Para tal, a Mcdonalds trabalha em conjunto com os seus parceiros e fornecedores de modo a que todos observem tais princípios na realização das suas atividades.

A Mcdonalds propõe-se assim a implementar, de forma consistente e contínua, medidas de conservação dos recursos naturais, procurando reduzir o impacto ambiental causado pela sua atividade, adotando os comportamentos para isso necessários.Objetivos:

- Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental

- Prevenção da poluição

- Cumprir os requisitos legais ambientais aplicáveis e outros requisitos ambientais subscritos pela organização

- Aplicar os princípios de gestão de resíduos de embalagens, conferindo-lhes os destinos finais adequados (nomeadamente através da reciclagem, como veremos mais adiante)

- Reduzir as emissões de ruídos e odores

- Reduzir e controlar os consumos energéticos e de matérias-primas

- Diminuir a produção de resíduos sólidos através da redução do seu volume e recuperação de materiais secundários

- Otimizar os recursos, principalmente através do uso de materiais reciclados e/ou recicláveis

Uma vez que este programa ambiental, assim como qualquer outro, implica uma atuação continuada de forma a produzir os seus efeitos positivos, a Mcdonalds Portugal procedem à revisão, avaliação e melhoria do mesmo programa, garantindo assim que são concretamente adotadas as melhores medidas, adaptadas às infra-estruturas e condições de cada restaurante em particular.

Visando favorecer uma crescente consciencialização ambiental, a Mcdonalds procura dar a conhecer esta sua vertente ambiental aos seus consumidores, parceiros e fornecedores, e inclusive formando os seus funcionários de acordo com os princípios ecológicos por que se rege.

Medidas adotadas:

• Quando antes encontrávamos apenas um caixote onde era despejado todo o lixo, hoje já é possível efetuar a separação de resíduos.

• Os resíduos de plástico, metal e cartão são devidamente acondicionados em contentores próprios e são depois compactados e transportados para eco pontos.

• Cerca de 80% das embalagens são produzidas com recurso a matérias provenientes de energias renováveis.

• Encontra-se instalado nos quadros elétricos um dispositivo de controlo que permite uma redução no consumo de energia.

• Alguns dos restaurantes (ainda não foi possível estender a todos) estão equipados com um novo sistema de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com