TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que eu escolhi a física?

Resenha: Por que eu escolhi a física?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  252 Visualizações

Universidade Federal do Maranhão

Curso: Licenciatura Plena em Física

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Maria de Fátima

Aluna: Niradalva Silva Silveira

Por que escolhi o curso de física?

A lista de relações da física com outras ciências é muito extensa. Esse fato faz dela uma das mais importantes áreas do conhecimento e a ser considerada a mais fundamental e abrangente das ciências.

Ao longo da minha jornada estudantil desenvolvi habilidades voltadas a disciplinas curriculares da área das ciências exatas, em especial à física. Seus desafios, suas contribuições que vão das artes às áreas tecnológicas e sua relação com o cotidiano fazem da mesma um universo fascinante.

Acredito que um bom profissional é aquele que desenvolve seu trabalho com amor e responsabilidade. Sendo assim, escolhi a graduação em física com a pretensão de não somente ter um curso superior, mas para realizar-me profissionalmente compartilhando meu aprendizado com outras pessoas e dessa forma contribuir junto à sociedade na formação acadêmica de outros cidadãos.

Sabe-se que este é considerado um curso difícil onde a grande maioria dos graduandos desiste ao longo do caminho, mas para quem tem aspiração por desafios e não tem dúvidas quanto a suas escolhas acredito que as soluções surgirão mais facilmente e após quatro anos a felicidade por uma grande realização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com