TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Leitura

Monografias: Projeto De Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE LEITURA

TEMA: DESENVOLVER HABILIDADES PARA INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DA LEITURA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

APRESENTAÇÃO

Diante das dificuldades de interpretação de texto encontradas na sala de aula, o projeto tem por objetivo desenvolver o interesse pela leitura, assim como, tornar a leitura significativa e critica, utilizando os materiais didáticos disponíveis na escola, como também, os meios de comunicação que a mesma dispõe.

JUSTIFICATIVA

Em virtude as exigências sociais, analisa-se que a leitura e sua interpretação é um meio de conduzir o aluno ao entendimento das ações propostas e exigidas pela a sociedade. Assim como, a escola a junção que expande esse encontro entre os alunos.

Diante dos problemas de interpretação encontrada nos alunos, a escola preocupa-se não apenas manifestar sua colaboração através das matérias curriculares, como também, auxiliar com o projeto, com o proposito e comprometimento de aperfeiçoar esse trabalho.

OBJETIVOS

Estimular a leitura, provocando a curiosidade

Desenvolver a interpretação e imaginação, utilizando diversos tipos de textos

Desenvolver a oralidade com debates utilizando textos, músicas, vídeos, comerciais televisivos e vídeos diversos.

Aperfeiçoar a escrita elaborando redações

Capacitar a contar, interpretar e reescrever o que foi lido e trabalho.

Incentivar o trabalho em equipe

Sistematizar situações problemas, a partir do texto, para a reflexão, criando alternativas de acordo com seu meio social, e identificar soluções de conflitos.

Desenvolver o senso crítico e a criatividade.

DESENVOLVIMENTO

O espaço utilizado para desenvolvimento do projeto serão as salas de aula, leitura, informática, vídeo e o pátio da escola.

Música – Ouvir a letra da música, e tentar identificar a mensagem que o cantor tenta passar através da letra. Dependendo da dificuldade de entendimento, ler a letra da música e debater com os alunos qual entendimento eles tem da mensagem e compara-las ao cotidiano.

Textos jornalísticos e literários – Leitura dos textos, discutir sobre o assunto, apresentar a vida e a época em que o texto foi escrito e voltar a debater se os alunos mantém a opinião anterior, antes de conhecer o propósito do autor nas escrita, preparar uma redação falando a respeito do texto e ou compara-lo aos tempos atuais.

Videos – Os vídeos serão trechos de filmes e / ou palestras literárias e comerciais de televisão. Debater o quanto somos influenciados pelo o que assistimos. Desenvolver um texto, sobre qual argumento é mais influenciador para quem assiste.

O proposito é trabalhar a diversidade textual presente no cotidiano do aluno, organizando estratégias e práticas de ensino que venham de encontro com o interesse e a necessidade do aluno. Trabalhando em cima de sua realidade social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com