TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multi disciplinar

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 4

O hospital Total Care é composto por pronto atendimento e ambulatório pediátrico e será implatado um sistema internacional chamado trak care recomendado pelo Ministério da Saúde para que o paciente durante 24 horas tenha um cadastro ativo no sistema podendo mostrar o local que se encontra e o tempo de espera.

O trak care é um sistema instalado em um servidor, ou seja, todos funcionários terão acesso com login/senha. Inicialmente o programa tem a escolha de pronto atendimento ou ambulatório. Quando clica em pronto atendimento terá várias abas sendo: mapa, cadastro, classificação, pedidos de exame, prescrição médica, evolução de enfermagem, evolução médica e pesquisa. Quando clica em ambulatório terá as abas: agendamento, consultas, exames e pesquisa.

Na opção pronto atendimento – mapa- tem a lista de pacientes que estão com a ficha aberta que é feita na recepção na opção cadastro. A lista de pacientes é organizada primeiramente por ordem de chegada, mas a implementação desse programa veio para ser realizado antes da consulta com o médico, classificando os pacientes por cores de acordo com seus sintomas, automaticamente as cores prioritárias se organizam na lista. Sendo vermelho emergência com a espera de 0 min, laranja muito urgente com a espera de 10m min, amarelo urgente com a espera de 60 min, verde pouco urgente com a espera de 120 min e azul não urgente  com a espera de 240 min. Quando o paciente é classificado independente do tempo de espera  classificação é prioritária pelo risco de vida. Porém quem tiver a mesma cor de classificação a prioridade é o tempo de espera. Ao lado estará a opção a consultorios com o nome do médico e do paciente que está sendo atendido, lista dos paicentes para retorno e para fazer exames. O nome do paciente pode ser movido no sistema para qualquer aba, sendo arrastado na mesma aba, e em outra aba deve clicar no nome do paciente e clicar dus vezes no local de destino.

A aba cadastro é utilizada pela recepção e contém a ficha para ser preenchida com os dados do paciente: Nome, nome dos pais, data de nascimento, cpf, identidade, sexo, endereço, telefone, tipo sanguíneo, naturalidade, nacionalidade. Se o paciente já tiver passado pelo hospital basta apenas colocar o cpf e dar enter e a ficha aparecerá. Assim que realizada automaticamente irá para a lista na opção mapa para o enfermeiro realizar a classificação.

A aba classificação para ser utilizada deve primeiramente clicar no nome do paciente  na aba mapa e clicar duas vezes em classificação e abrirá uma página com os dados do paciente e um espaço para descrever todas as queixas e preencher com os sinais vitais e a cor da sua classificação. Quando o mesmo é classificado volta para a lista na aba mapa com a cor indicada e na posição de acordo com sua prioridade. Quando o paciente vai para o consutório o médico clica no nome do paciente e duas vezes em evolução médica e ou preescrição médica para realizar o atendimento, tendo acesso na classificação realizada.

A aba pedidos de exames tem uma página com uma ferramenta de busca onde o médico digita o nome do exame e clica duas vezes e automaticamente fica em exames na aba mapa para o paciente comparacer no laboratório.

A aba preescrição médica é solicitado os medicamentos que o médico preescreve. Caso seja administração imediata o paciente irá para a lista de medicação na aba mapa, se for para uso em casa o médico imprime no consultório.

A aba evolução de enfermagem é para evoluir tudo que foi realizado com o paciente internado. Nessa aba tem a ferramenta de busca com o nome completo do paciente ou cpf internado com a informação de todas evoluções com o nome do profissional que realizou e a data.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com