TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas de alfabetização

Tese: Propostas de alfabetização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Tese  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste espaço, elaborem, com as palavras de vocês, uma breve apresentação, em dois ou três parágrafos. No primeiro parágrafo, seria interessante dizer como foi à organização do grupo para fazer esse trabalho. Para finalizar a apresentação, seria bom falar como o trabalho está organizado e sobre o tema pesquisado.

1ª Relatório: Relembrando o processo de alfabetização

Refletir e elaborar o primeiro relatório parcial, em até duas páginas, que consiste na produção individual de um parágrafo completando a frase: “Estar alfabetizado é...”. O relatório deve conter o parágrafo e a respectiva indicação do autor (aluno).

2ª Relatório: O significado de estar alfabetizado

Discutir sobre os textos produzidos no passo anterior e elaborar o segundo relatório parcial, em até uma página, sobre o que significa estar alfabetizado.

3ª Relatório: Definição dos termos na visão do autor Faraco

Definir os termos: decodificar, ler, escrever, autonomamente, aprendizagem e conhecimento, presentes nas ideias de Faraco (2006). Elaborar o terceiro relatório parcial, em até uma página, com a definição dos conceitos indicados.

4ªRelatório: Apresentação das Características dos gêneros textuais

Elabore o quarto relatório parcial, que consiste na apresentação das características inerentes aos seguintes gêneros textuais:

Conto

Fábula

História em Quadrinhos

Lenda

Poesia

5º Relatório Parcial: 4 - Propostas das atividades de alfabetização

Pesquisar e selecionar duas atividades que envolvam a competência dos alunos, na linguagem oral e na língua escrita, utilizando tipos de atividades como: escutar – ler - escrever – recitar – ditar – copiar. Estas atividades, devidamente referenciadas, quinto relatório parcial, em até duas páginas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com