TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Comeu Meu Hamburguer

Artigo: Quem Comeu Meu Hamburguer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

O poder do seis sigma

Mesmo tendo já participado de uma formação 6 Sigma (Faixa Verde), gostei de alguns dados apresentados no livro. Os quais transcrevo abaixo:

"Acertar 99% das vezes é o melhor que todos podem fazer, certo? Uma taxa de 1% de defeitos equivale a: vinte mil remessas postais extraviadas por hora; cinco mil cirurgias malfeitas por semana; quatro ou mais acidentes por dia em grandes aeroportos; duzentos mil medicamentos tomados de forma errada por ano. Você ainda acha que 99% é bom o suficiente?"

Aceitar 1% de erros é prejudicial para o negócio. Por incrível que possa parecer este pequenino 1% irá aumentar os custos, denegrir a imagem da instituição, provocar a perda de clientes...só isso!

Esse foi um dos livros que li por causa da faculdade, na aula de Gestão da Produção a professora pediu que o lesse e que fizesse uma resenha crítica sobre ele, contudo acabou sendo uma leitura muito interessante.

O título é uma das coisas que logo de cara chama a atenção de qualquer um. Na verdade o título é uma grande ironia, pois conta a história de Joe, um homem com seus quarenta e poucos anos, que é gerente de uma das divisões de uma empresa, a American Burguer, uma rede de fast food nos EUA. Numa manhã ao chegar no trabalho ele descobre que foi demitido e não sabe o porquê. Arrumando suas coisas para sair de seu escritório, desesperado por não saber como contar a notícia para sua família, ele encontra o cartão de um velho amigo de trabalho, ele então resolve ligar e pedir para que Larry o ajude. Eles se encontram para um almoço e conversam sobre como o amigo surpreendentemente foi promovido. Larry conta que tudo aconteceu por causa de um programa de qualidade que foi implantado na empresa, o Seis Sigma.

Com certeza o foco do autor é mostrar como funciona o sistema e o quão eficaz ele é, porém o texto é muito simples e leve, sem muitos termos técnicos, e isso torna a compreensão do assunto mais fácil.

O livro é voltado para pessoas que trabalham com administração e estudantes, mas qualquer leigo ao lê-lo não encontrará dificuldades.

Eu achei a leitura bem relevante, mas me decepcionei com o fim da história, tirando esse detalhe o livro é ótimo.

Recomendo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com