TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Da Obra QUEM COMEU MEU HAMBURGUER

Artigo: Resenha Da Obra QUEM COMEU MEU HAMBURGUER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  6.391 Visualizações

Página 1 de 4

Professor: Marcio

Resenha crítica do livro: QUEM COMEU MEU HAMBURGUER

Um Gerente que acaba de ser demitido da empresa onde trabalhava (American Burger) pois a mesma não estava sendo bem sucedida. No começo ele pensava consigo mesmo que as pessoas não queriam mais comer Hambúrgueres, porém no decorrer da história ele descobre que não era isso que estava acontecendo, a verdade é que a empresa não administrava corretamente os negócios.

Desanimado, tentava pensar o que iria fazer dali pra frente, quem iria contratar um Gerente aos 40 anos, como iria contar que foi demitido para sua família. Encaixotando suas coisas se deparou com um cartão de um velho colega que tinha trabalhado com ele há 20 anos. Decide ligar para esse velho colega chamado Larry Hgman, ele queria apenas conversar com alguém que pudesse entender. A partir do momento em que esta disca os números no telefone e espera para ser atendido temia que fosse humilhado se contasse para Larry que tinha sido demitido, pois não o avia há uns cinco anos, mas aconteceu tudo ao contrario, Larry do outro lado da linha o recebeu de braços abertos e convida Joe para um almoço e assim podem conversar um pouco.

Chegando ao local, um dos restaurantes da divisão onde Larry trabalha (American Pizza) recém-inaugurado Joe fica impressionado com os serviços que o local oferece aos seus clientes. Os dois se encontram lá, Joe decide contar para Larry sobre o que tinha acontecido naquela manhã e a partir dali começam um diálogo entre eles. Durante a conversa Larry diz para Joe que teve certo tempo que sua empresa passou por um período ruim, mas logo após descobriram um programa chamado 6 sigma que podia ajuda -lós e decidiram implanta-lo

Joe fica interessado no tal 6 sigma, Larry explica como funciona o programa onde deve ser aplicado , da exemplos de como pode aplicá-lo e mostra os resultados que obtiveram depois de implanta-lo .Larry diz para Joe que o poder dos 6 sigma combina com o das pessoas e os do processo .

O 6 sigma é um método usado para medir quantos erros uma empresa comete no que se propõe a fazer e ajuda a descobrir em que parte esta errada e como arruma-la . Nos 6 sigma você escolhe um problema de cada vez para resolvê-lo (o primeiro deve ser aquele que lhe trará mais resultados e estiver precisando de uma atenção especial)

Joe nota que o poder dos 6 sgma é tão eficaz depois de Larry explicá-lo , porém ele se pergunta por que nunca ouviu falar do programa na American Burger . Larry conta para Joe que sua divisão (American Pizza) não estava dando muito certo no começo e que estavam investindo muito dinheiro e tendo um numero muito o pequeno em relação ao lucro, porém tudo começou a mudar quando Cathy B entrou na empresa para assumir a direção, que aos poucos começou a se reerguer e uma das primeiras propostas de Cathy para ajudar na divisão foi escolher um funcionário que seria um “Faixa-preta” (quem dirige projetos e toma decisões com toda a organização da empresa) Larry foi o escolhido para ser o Faixa-preta, mas a principio não queria ser, achava que isso não era bom e que se falhasse seria demitido, porem nada disso iria acontecer com ele. Larry teria que fazer um curso para aprender etapa por etapa e que a empresa estava investindo uma determinada quantia nesse curso e em troca ele teria que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com