TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões De Aprendizagem

Trabalho Escolar: Questões De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  1.257 Palavras (6 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 6

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

Consórcio Luiza Desenvolvimento de Produto

Amil

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

Aeon consulting Diversificação

Petrobras

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

Nome: Consórcio Luiza

Nacionalidade: Brasileira

Tamanho: Emprega pouco mais de 156 funcionários, no entanto são mais de 300 mil funcionarios do Magazine Luiza, que tambem fazem a venda do Consórcio luiza.

Quem somos.

Fundado em 9 de Dezembro de 1992, o Consórcio Luiza está há 20 anos no mercado e conta com mais de 730 lojas do Magazine Luiza, mais 80 representações comerciais autorizadas e o site onde você também pode adquirir uma cota de consórcio. A Administradora do Consórcio Luiza está localizada na cidade de Franca SP onde você pode contar com um atendimento personalizado e transparente. Tradição, transparência e credibilidade são fatores que

contribuíram para que o Consórcio Luiza, ao longo desses 20 anos de existência conquistasse a confiança de seus clientes e colaboradores. O nosso Objetivo é realizar uma prestação de serviços inovadora e de qualidade que possibilite aos nossos clientes a conquista de seus sonhos para a realização de um futuro melhor.

Produtos

Inovação, um dos valores que nos motivam a sempre proporcionar planos diferenciados com vantagens exclusivas para você. Nossos segmentos de atuação: eletro, veículos, imóveis e serviços, dispõem de várias opções de créditos e prazos. Já entregamos mais de 220.000 bens, e atualmente temos mais de 85.000 clientes ativos. O Consórcio Luiza está posicionado como uma das maiores empresas de consórcio do país.

Credibilidade

Para criar uma relação de confiança e transparência, o Consórcio Luiza é afiliado á ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios) e regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o que garante total credibilidade aos serviços prestados a nossos clientes.

Uma empresa do grupo Magazine Luiza

Com mais de 50 anos de história o Magazine Luiza tem se firmado como uma das empresas que mais crescem com solidez no mercado nacional. Um crescimento acelerado e apoiado em políticas eficientes de Administração. O Consórcio Luiza faz parte dessa história e caminha junto com o Magazine Luiza - Onde tem loja do Magazine Luiza tem Consórcio Luiza.

Produto ou linha adequado a analise:

Toda a linha de consórcio, tanto consórcio de serviços, eletro, imóvel, motos e automóveis.

Estrátégia:

A estratégia de penetração no mercado foi interessante, pois a partir do momento em que se vê o interesse de clientes em adquirir produtos e não ter as condições necessarias para comprar a empresa Magazine Luiza viu um novo mercado se abrindo e criou um novo produto, o consórcio de eletro, que posteriormente deu origem a toda a linha de consórcio da rede.

Empresa 2

Nome : Amil

Nacionalidade: Brasileira

Nossa história

A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.

Area de Atuação

Convenios medicos e odontologicos

Produtos

Planos de saude medicos e odontologicos

Tamanho

A empresa emprega mais de 99 mil funcionarios em todo o brasil.

Produto ou linha relacionada

Planos de saude

Estrategia relacionada

Uma relação ganha-ganha entre pacientes e operadora de plano de saúde. Assim pode ser definida a iniciativa da Amil de monitorar segurados com doenças crônicas. Criado em 2008, o Grupo de Pacientes de Alto Risco (GPAR) conta com 250 mil pessoas, divididas por nove tipos de doenças, como diabetes e problemas cardiovasculares. Por meio do prontuário médico, a Amil detecta quando o seu cliente passa a integrar esse grupo e começa a monitorá-lo diariamente.

“Se um paciente diabético, por exemplo, deixa de fazer um exame obrigatório, o sistema automaticamente nos avisa”, diz Paulo Jorge Rascão Cardoso, diretor-técnico da Amil. Nesses casos, a operadora entra em contato com seu cliente para saber o que aconteceu. “Quando o controle das doenças crônicas é feito de forma adequada, o paciente melhora a sua qualidade de vida e gera uma utilização mais eficiente dos recursos médicos”, afirma Cardoso. Na prática, o GPAR já conseguiu reduzir em 40% o número de internações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com