TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO - EAD TECNCO LOGISTCA

Por:   •  1/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

RELATÓRIO DE MELHORIAS

Curso: Técnico em Logística

Unidade Curricular: Introdução a Logística

IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA PARA A EMPRESA

O setor de logística coordena todo o fluxo de produção e deslocamento de materiais, envolvendo um grande volume de informações e profissionais. Devido à sua complexidade, para garantir a excelência, a empresa precisa investir em processos integrados, bem-planejados e otimizados de modo que todas as atividades sejam eficazes.

Para otimizar seu negócio a empresa SaborNutri Pães precisa acrescentar em sua logística:

  • Controle da linha de produção
  • Organização de estoque

A falta de produtos em estoque é um problema para as organizações, mas o contrário, o excesso de produtos também é prejudicial. Com o auxilio de um bom software pode controlar seus pedidos e estoque. Fornecendo para seus clientes de acordo com o que possui em seu estoque e produzir conforme a saída. Dessa forma terá sua programação de produção de acordo com a demanda, sem gastos excessivos nem problemas com a validade do produto.

A organização é outro ponto essencial para o negócio, ganhará mais rapidez em suas vendas, mais pedidos serão feitos, satisfazendo seus clientes pela pontualidade obterá muitas recomendações e com isso a SaborNutri Pães será muito bem reconhecida no mercado.

PROBLEMA

SUGESTÕES

SETOR

JUSTIFICATIVA E RESULTADOS ESPERADOS

Insumos espalhados e misturados pelo ambiente.

Contratar um profissional na área de estoque para organizar os produtos de acordo com a validade.

Armazenagem de suprimentos.

Com a desorganização no setor de armazenagens pode ocasionar vários problemas envolvendo as vendas e perdas dos suprimentos por conta da validade. Colocando em prática as sugestões citadas, a SaborNutri Pães ganhará mais agilidade sem seus pedidos, seu atendimento será de excelência por conta da qualidade e velocidade, ganhando mais reconhecimento no mercado.

Sem programação de produção

Instalação de um bom Software com sistema de controle de estoque, pedido e produções programadas. .

Produzir de acordo com a demanda de pedidos

Produção

A SaborNutri Pães precisa de ter um documento com a programação de produção, para não ocasionar mais problemas, com períodos em que os níveis de estoques são altos e outros faltam produtos. Como resultado da programação de produção, seu estoque terá sempre produtos frescos de qualidade e na quantidade necessária para atender seus clientes com eficiência.

Falta de sinalização e nenhuma sequência para organização dos produtos

Colocar profissionais responsáveis pela organização de mercadoria de acordo com a ordem de saída dos produtos.

Ter sinalizações em todo setor de distribuição.

Distribuição

A falta de sinalização no setor de distribuição pode acarretar em problemas de segurança no trabalho. E Com a mercadoria toda entulhada sem um sistema de ordem de saída ocasiona perdas e atrasos.

Em resultado das melhorias a serem aplicadas, o setor de distribuição terá um ambiente visivelmente organizado e de fácil adaptação de novos profissionais e assim a distribuição dos produtos serão feitas de forma mais ordenada e rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (114.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com