TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO Pressione Mat

Projeto de pesquisa: RELATORIO Pressione Mat. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

1- INTRODUÇÃO

O estagio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional no qual será inserido, alem de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de determinadas praticas especificas e do dialogo com profissionais mais experientes.

Desenvolver uma formação baseada no contexto real de atuação possibilita a construção autônoma do conhecimento cientifico através da vivencia de exemplos práticos para discussões acadêmicas.

Este trabalho apresenta os resultados obtidos durante o estágio supervisionado realizado na empresa Press mat Industria e Comercio Ltda. localizada na cidade de Itatiba, interior do estado de São Paulo, nos períodos entre setembro de 2013 à junho de 2014 e teve duração total de 200 horas.

2 – CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Press mat é uma empresa que há 25 anos atua no segmento de chaparias, produzindo a mais variada linha de quadros e painéis para o setor eletroeletrônico, como também maquinas que auxiliam na montagem eletrica. Com sede própria, a empresa possui cerca de 150 funcionários. Uma empresa certificada pela norma de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008, possui alto padrão de qualidade em seus produtos. Como principais produtos de sua linha de fabricação, pode-se destacar Caixas (CP), Painéis (PP) e Quadros Modular Testados (QMT) para alinha de baixa tensão, Painel de Media Tensão (PAC) e Cabine Primária Compacta (CPC) para a linha de media tensão e, finalmente, a Prensa Hidráulica para Barramento de Cobre (PCO) que faz parte da linha de maquinas que auxiliam na montagem dos painéis elétricos.

A Press mat é uma empresa familiar e está em constante crescimento no mercado. Com este crescimento, surge a necessidade de melhorar o sistema de controle do processo administrativo e produtivo. Sua construção tem a área total de 4800 m2, sendo que sua maior área de construção é utilizada pela produção, seus setores estão divididos em: vendas, financeiro, recursos humanos, fiscal, engenharia, produção e expedição, conforme segue no organograma abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com