TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO

Artigo: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Artigo  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO

CARMEM PAULA

CRISTINA ELANE

LAÍS PANTOJA

RAYRA CARINNE

Orientador: Edmar Neves

Relatório apresentado para obtenção de nota parcial na disciplina Prática Pedagógica 1 Estágio de Observação – do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Macapá – FAMA.

Atualmente, considera-se a educação um dos setores fundamentais para a formação do cidadão e importantes de um país. E através dela que cada cidadão produz e adquire conhecimento ajudando assim para uma melhor qualidade de vida.

O presente relatório tem o objetivo de apresentar informações que foram adquiridos com as observações no decorrer do período do estágio de observação.

Desta forma este relatório abordará um pouco da realidade da educação nesta instituição de ensino, observando desde a entrada dos alunos até sua saída e como se dá o funcionamento deste estabelecimento de ensino. O estágio possibilita aos futuros professores a compreensão das ações praticadas dentro da instituição, assim dando uma prévia da realidade, como também do que nós enquanto acadêmicos queremos realmente para a preparação à inserção profissional.

Do dia 20 de maio ao dia 24 de maio, as acadêmicas Carmem Paula Freitas da Cruz, Cristina Elane Guerreiro Bastos, Laís Pantoja da Penha e Rayra Carinne Silva Borges, acadêmicas do 1º termo do curso de Ciências Biológicas pela Faculdade de Macapá – FAMA,

Neste primeiro dia, foi observada a entrada dos alunos devidamente uniformizados. O horário para a entrada é às 18h00min Horas com tolerância de 10 minutos e a saída se dá às 22h: 30min Horas. Fomos apresentadas ao secretário responsável, Ângelo de Sá Garcia, e assim mostramos a nossa intenção na escola-campo em questão. A escola trabalha com o Ensino Médio regular, Ensino fundamental e Ensino Integrado (EJA). A escola atende uma clientela próxima a sua área, o que facilita a comunicação com os próprios pais. A referida escola Padre Simão Corridori atua em um prédio que é alugado, e foi fundada em 1962. Possui PPP, mas não tivemos acesso, pois ainda está em processo de construção.

A conservação do ambiente é feita pelos funcionários, e possui um ambiente arborizado. Quanto ao espaço físico, as salas são quase todas climatizadas e todas iluminadas. Possui ao todo 7 salas, 650 alunos e funciona nos 3 turnos, sendo que no ensino da EJA, são ocupadas 5 salas pelo período noturno.

O corpo docente da referida escola é composto por sua diretora, Liliane Maria Côrrea Fonseca que é formada em pedagogia e atua a 1 ano e 5 meses e conta com o auxílio de 2 técnicos e 2 assessores, a escola não possui coordenador pedagógico. Suas aulas começaram no dia 17 de abril, e está com carência na matéria da biologia e ciências, pois não há professores atuando nessa área na escola em questão.

Conhecemos a biblioteca e seu acervo literário que é diversificado, e sua responsável – Socorro da Silva – que nos disse que a biblioteca está passando por um processo de mapeamento para que todo o acervo seja catalogado e feito todo um processo de informatização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com