TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Copa De 2014

Artigo: Redação Copa De 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

A copa de 2014

A copa do mundo é um evento esportivo futebolístico que envolve alguns países. Esse evento é caracterizado como um dos maiores por chamar a atenção de uma grande massa de espectadores para uma determinada localidade. Culturas, línguas, etnias são misturadas, por alguns instantes parece não existir diferenças ou preconceitos entre os povos, mas essa comemoração vem despertando uma forte onda de debates e especulações.

O Brasil foi o país escolhido para estanciar a copa de 2014. Uma determinada quantidade de brasileiros acolheu a ideia e acreditam que poderá ser um grande evento, no qual poderão torcer pela vitória de sua seleção. Mas por outro lado, uma grande massa protesta e condena os milhões de reais investidos em estádios e obras requisitadas pela Fifa, sendo que o país imprescinde desses investimentos em outras áreas emergentes como saúde, educação, moradia, segurança[...].

A copa no Brasil também foi um alvo destacado entre os demais temas dos protestos que ocorreram no país. A conscientização da população vem crescendo nos últimos anos. Para alguns, a copa é vista como a política de “pão e circo”, pois os problemas sociopolíticos são camuflados. A maior preocupação das autoridades é se será uma copa de paz e tranquilidade ou mais um alvo de hordas protestantes a procura de melhoras no sistema governamental.

Em virtude dos fatos mencionados, é necessário que cobranças bem elaboradas, críticas construtivas continuem sendo feitas para um bem maior, uma boa copa hospedada em um país com estrutura digna de uma nação de copa do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com