TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Idoso

Ensaios: Redação Idoso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

O idoso sofre cada vez mais com maus tratos, desrespeito, e preconceito na sociedade, ou mesmo em suas casas. Pouco se vê gentilezas, como ajudar um idoso a atravessar a rua, deixá-los sentarem em transportes públicos, passarem na frente em uma fila, isso é direito e a preferência é deles.

Há pessoas que cuidam com amor e prazer dos idosos que tem em sua família, ao contrario de outras que os colocam em qualquer casa de apoio sem saber nada sobre o lugar, tem as que preferem pagar enfermeira particular para cuidar em casa, e é nesse momento dentro da própria casa que está acontecendo coisas absurdas com os idosos.

E de conhecimento de todos o que vem acontecendo com esses idosos, passam fome, sede, sentem dor por falta dos seus remédios, sabemos disso porque infelizmente quando ligamos a televisão é um assunto muito abordado, isso acontece diariamente, uns acham um absurdo mais não faz nada para ajudar, outros já estão a fim de fazer a diferença, denunciando esses maus tratos, e mudando o rumo dessas histórias.

É necessário que todos se conscientizem, porque a cada dia que se passa as pessoas estão aumentando esse preconceito com os idosos, o mundo está avançando cadê vez mais e as pessoas estão regredindo nesse aspecto. Como denunciar, muitos sabem por que telefones, leis estão espalhadas por toda a parte, ta na hora de enfrentar e acabar com esse preconceito, por que querendo ou não vamos chegar nessa idade MELHOR idade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com