TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação - Novas Palavras Vol. único Pag 712

Por:   •  2/9/2021  •  Dissertação  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

                            Atividades – Redação (Novas Palavras – Vol. Único) Pag. 712

1) Texto 1:

TEMA: O que o Natal é hoje.

Ponto de vista: De alguém triste, que não está contente como o Natal é celebrado hoje. De alguém religioso. De alguém que está diretamente ligado e faz parte da história contada.

Argumentos principais: quando ele conta os argumentos positivos e negativos, são estes os argumentos usados.

Texto 2:

Tema: o egoísmo humano comparado a sua capacidade. Mesmo tendo tanta capacidade, não se consegue a empatia.

Ponto de vista: de um telespectador externo que não está ligado à história contada.

Argumentos: "vê-se pessoas morrendo de fome e ao mesmo tempo estuda-se as rochas de Marte".

PROPOSTA DE PRODUÇÃO:

O Natal é uma data muito importante para todos nós. Além de simbolizar o nascimento de Jesus Cristo, também é uma data para reunir a família e celebrar a vida. Na minha vida, o Natal tem o espírito da união e da gratidão. Sempre me reúno com minha família e celebramos todos juntos.

O Natal nunca teve um significado especial em específico para mim, pelo menos até o ano passado, quando eu abri mão do meu orgulho para enviar uma mensagem pedindo reconciliação com uma pessoa do meu passado que nunca pesei que fosse me machucar tanto.

2) a) Formal, pois se trata de uma carta e apresenta termos mais protocolares como ‘’dirijo-me’’ e ‘’Atenciosamente’’.

b) Sim, pois o funcionário em questão se mostrou muito ativo e empenhado a ajudar a empresa nos momentos necessários, até mesmo na época do Natal, onde a demanda foi bem maior.

c) Prezados, bom dia!

Venho através desse e-mail solicitar um estágio na área de Marketing e/ou Relações Públicas da Companhia Universal Music. Conforme havia falado com a Karen no telefone, me considero um profissional apto e capaz de realizar as tarefas solicitadas, além de ter um ótimo desempenho corporativo segundo minhas cartas de recomendação. Esse estágio seria uma oportunidade incrível na minha vida, e com certeza iria abrir novas portas para a minha carreira como profissional de Relações Públicas e Marketing. Conforme falado, gostaria de ter a oportunidade de passar 3 meses com a Universal, para que assim pudesse cada dia mais aprender sobre técnicas de estratégia, comunicação organizacional, eventos etc.

Desde já agradeço a oportunidade de fala, espero ansiosamente por uma resposta.

Atenciosamente,

Gabriel Henrique

4) Com a constituição de 1988, mas conhecida como “constituição cidadã”, os direitos foram ampliados e recriados como foi o caso da participação civil na vida política, no entanto não ouve êxito previsto como estava no plano inicialmente. Ainda continuava com baixa participação social em suas estruturas mais internas.

Em toda história fica evidente a luta da grande parte da população para a melhoria e ampliação da cidadania e participação social, uma grande evidência foi a revolução francesa, onde a classe média (burguesia) e a enorme massa da população (plebe) foram as ruas com manifestações e revoltas ao sistema absolutista francês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com