TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redução Menor Idade Penal

Pesquisas Acadêmicas: Redução Menor Idade Penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  479 Visualizações

Sempre que o país se vê diante de um crime cometido por um menor de idade, há uma comoção da opinião pública a favor da redução da maioridade penal pesquisa feita em 2013 em São Paulo pelo Data Folha mostra que 93% dos paulistas são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

O Brasil com sua educação ínfima não oferece nada para que um jovem com mente fraca possa ser corrompido para o lado do crime, e com sistema carcerário péssimo não oferece nada para a ressocialização destes jovens infratores. Esporte e educação são palavras chave neste processo a longo prazo.

A pobreza e a falta de investimento em educação são realidades que contribuem com a inclusão dos jovens no mundo do crime prematuramente. A constituição brasileira deveria ter como prioridade melhorias na escola público e diminuição da pobreza e não faixa etária de criminosos.

Em suma a redução da maioridade penal não e uma alternativa adequada para punir menores infratores. Medidas socioeducativas para ressocialização seriam o caminho adequado não apenas para jovens mas também para maiores de idade que comentem crimes, afinal não se joga uma pessoa no ‘’ inferno’’ e queira que saia um ‘’ anjo’’ o processo de ressocialização deveria ser pensado e para colher-se resultados em um longo prazo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com