TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redução da maior idade penal

Artigo: Redução da maior idade penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  365 Visualizações

Redução da maior idade penal

Cada dia o índice de violência cresce demasiadamente, e os menores infratores aproveitam para cometer crimes, assaltos entre outras barbáries.

Sou a favor da redução da pena e gostaria muito que a Lei fosse aprovada, mas o direito da criança e do adolescente é contra. Eu pergunto: Se um desses infratores cometer algum delito a família algum Juiz, delegados, etc., o que eles fazer? Falar é facial, mas ver um delinquente matar um de seus familiares ai esquecem a lei e agem por conta própria.

Talvez essa não seja a solução, nossa Constituição deixa bem claro que a vida em primeiro lugar, mas eu particularmente sou a favor.

Será que a culpa por tanta violência desses menores é a falta de educação que não receberam de seus pais? Ou será culpa da sociedade, por discriminação a classe social. Muito só querem uma oportunidade, mas nem sempre consegue e chegam a pirar. Revoltados se tornam máquinas de ódio, raiva e rancor, se vigando de tudo e de todos.

Tema que gera muita polemica e muito complicado, apesar de ser a favor da redução da pena ao mesmo tempo gostaria que houvesse uma solução melhor. Solução é o que todos queremos, para que se possamos sair na rua e não ter medo ser vitimado desses memores.

Assassinos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com