TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Casa da Árvore Mágica - Golfinhos ao entardecer

Por:   •  17/4/2018  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.074 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

Título: A Casa da Árvore Mágica: Golfinhos ao Alvorecer

Autor: Mary Pope Osborne

Formato: E-Book

N° de posições: 530

Editora: Farol Literário

Ilustrações: Sal Murdocca

        A história apresentada no livro é sobre dois irmãos, João e Aninha, que têm uma casa da árvore, mas não uma comum, e sim uma mágica, a qual existem livros com diversas imagens que os dois podem se “teletransportar” para o local representado, através da casa.

        Desta vez, já havia algum tempo em que a casa da árvore não era usada, mas em uma noite os dois têm o mesmo sonho, que a fada Morgana havia dito que a casa teria voltado a funcionar e que deveriam ir para lá.

        Ao chegar novamente na casa da árvore mágica a fada estava lá e explicou aos garotos que o mágico Merlin fez algo errado por isso a fada não havia conseguido arrumar os livros mágicos, por isso precisaria da ajuda dos dois, mas eles apenas poderiam arrumar os livros caso fossem Mestres Bibliotecários, o que só seria possível se decifrassem quatro enigmas.

        O primeiro deles estava em um rolo de papel, além disso, a fada entregou um livro para eles que dentro tinha uma imagem de uma praia, sendo assim, os dois irmãos desejaram ir para lá e a casa da árvore fez eles irem para dentro o local da figura. Nela eles deveriam achar uma resposta para o enigma, então foram a procura. No primeiro momento que estavam lá, eles acharam um submarino, fazendo que os dois entrassem e fossem para o mar, onde aconteceu diversos imprevistos, sendo eles encontrar com tubarões, polvos gigantes, golfinhos, além do submarino se quebrar fazendo que eles tivessem que nadar durante o percurso.

Esse livro é indicado para crianças e adolescentes que gostam de viajar e se aventurar por dentro de uma história, podendo assim viver momentos de alegria, mas também de ação ou medo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (57.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com