TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica dos dois primeiros capítulos de O mundo de Sofia

Por:   •  9/5/2016  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  1.450 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo de Sofia

Os dois primeiros capítulos de O mundo de Sofia, escrito por Jostein Gaarder (1952), são bem intensos e de muita aprendizagem sobre a filosofia. Sua personagem principal Sofia, passa por acontecimentos um tanto quanto misteriosos no período de seu aniversário. Recebendo bilhetes anônimos com duas perguntas, “quem é você? ” e “ de onde vem o mundo? ”.

Após “quebrar a cabeça”, como diz no livro, a garota passa a receber estranhas cartas de um misterioso professor de filosofia. Onde em cada carta ele mostra detalhes e um pouco sobre a história da filosofia. Como algumas perguntas que os grandes filósofos vêm fazendo há anos, muitas delas sem respostas. Perguntas que são capazes de tirar as pessoas de sua realidade cotidiana e levá-las a refletir quão fantástica é a vida e o mundo em que vivemos.

Nos dois primeiros capítulos o autor já consegue atingir seu objetivo de fazer com que seus leitores se encantem com a história de Sofia, e os mistérios da filosofia. O livro é uma base de início para aqueles que procuram um acesso sobre isso. Com certeza é um livro de apoio a muitas pessoas, que faz refletir e chegar a algumas conclusões. Por exemplo, de como é impressionante e emocionante o simples fato de viver.

Se conclui que a filosofia está presente no dia a dia e que muitas vezes a usamos e nem percebemos. Mas que ela faz refletir de uma maneira que as pessoas não vivam somente seu cotidiano, e que o mundo é o que é, e os seres humanos surgiram do nada. Enfim há sempre um porque atrás de tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com