TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Literária Do Livro O Simbolo Perdido

Por:   •  25/10/2013  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

O professor de simbologia da universidade de Harvard Robert Langdon, é convidado por seu amigo e mentor Peter Solomon, um maçom de alto grau, a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos, ao chegar Robert Langdon descobre que o convite era falso, ele tinha sido enviado por Mal`akh. Mal`akh acreditava que os fundadores de Washington haviam escondido na cidade um portal que levaria a um segredo capaz de dar a quem o possuísse poderes sobre-humanos, tornando possível a Apoteose. Convencido que Robert era o único capaz de encontrar tal portal ele havia sequestrado Peter na intenção de forçar Robert a ajuda-lo encontrar o portal, Robert em busca da descoberta do tal portal começa uma caçada alucinante através de vários pontos da cidade de Washington: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian, ao mesmo tempo que tenta descobrir onde seu amigo está sendo mantido prisioneiro, pra isso ele conta com a ajuda da irmã de Peter, a cientista noética Katherine, ela investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.

Como isso é algo que se descoberto afetaria vários, outros se envolveram na busca, entre eles estão Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio.

2

Robert Langdon. Pois assim que nem eu ele é um cético, não acredita em tudo que que lhe dizem nem em verdades absolutas, ele sempre procura corroborar aquilo em que ele acredita com fatos e amostras, não diz que é verdadeiro pelo simples fato de uma maioria acreditar ser, procurar sempre expor os fatos e leva em consideração aquilo que pode ser comprovado, apesar que em algumas ocasiões isoladas acontecimentos inexplicáveis acontecem, e deixa-se um pouco de lado a razão e pressupomos que talvez realmente aja forças maiores se manifestando.

3

Robert Langdon já tinha escutado que quando a pessoa está em situação de perigo ela é capaz de ter uma força descomunal. Mas mesmo ele usando toda sua força para empurrar a tampa da caixa ela nem se mexeu. O liquido que o rodeava continuava a subir constantemente. Com pouco espaço para poder respirar, Langdon se esforçava para colocar a cabeça em algum local que conseguisse respirar. Ele via então a base da pirâmide de pedra e as inscrições que tanto o intrigavam estava bem em ciam dele. Não sei o que isso significa, pensou ele, Apesar de estar oculta por mais de um século debaixo de cera e pó de pedra endurecida, a última inscrição da Pirâmide Maçônica agora estava visível. Era um quadrado perfeito que formava uma grade com símbolos de várias tradições antigas.

4

Extra !!

Professor de simbologia da Universidade de Harvard após conseguir escapar de um quase afogamento em uma câmara secreta sobre o capitólio revela encontrar inscrições que podem trazer a todo o segredo da Pirâmide Maçônica. Em relato ao nosso jornal ele falou:

“Após eu quase ter morrido afogado naquela câmara eu pude ver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com