TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro: amor da lembrança

Resenha: Resenha do livro: amor da lembrança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Resenha  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha: Do Livro Um Amor para Recordar

Um livro comovente, intenso e maravilhoso! Acho que reunindo todas as palavras mais extraordinárias, seria impossível descrever este livro. Nicholas Sparks é um excelente escritor! É o segundo livro que leio dele e me emociono. Perfeito!

Apesar de terem estudado na mesma escola a vida inteira, os dois mal se falavam. No último ano do Ensino Médio, Landon se inscreve na aula de Artes Dramáticas para fugir das aulas de Química e, assim, os dois se aproximam. Quando ele precisa de companhia para o baile só resta uma opção, Jamie. E é aí que a história realmente começa...

Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade.

Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.

Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor.

Os dois começam a se encontrar, desde o baile da escola e por causa do teatro que vão participar, mesmo ele tendo vergonha dela. Mas ele vai gostando dela a cada dia que passam juntos.

Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há três anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está à beira da morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie, que é o de ver um cometa que estará passando; ele, então, junta esforços para construir um telescópio para juntos verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite, eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Como ela já lhe havia contado que seu maior sonho era casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe e seu pai casaram-se, Landon aproveita o momento e pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos, volta a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da falecida esposa do pastor, que estava com ele após a morte de Jamie. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.

O livro então fala sobre o amor dos dois, é lindo mas é triste. Nicholas fala no livro sobre fé, sobre amor de um pai pela filha, de amor entre Landon e Jamie, de mudança de vida, de caridade, de ser uma pessoa boa, de ser feliz apesar das circunstâncias, de confiar em Deus e de milagre, talvez não da maneira que se esperasse, mas um milagre.

“O amor é paciente, o amor é bondoso… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

O livro me prendeu até o final, mesmo sabendo o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com