TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Amor Sem Escala

Casos: Resumo Do Livro Amor Sem Escala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  1.090 Visualizações

Página 1 de 2

AMOR SEM ESCALA

O filme conta a história de um executivo bem sucedido (Ryan Bingham) e que se acha auto suficiente, ele viaja o mundo demitindo pessoas, o trabalho o tornou uma pessoa fria. De repente seu chefe contrata uma menina( Natalie Keener), que implanta um sistema de videoconferência, sendo assim, as pessoas poderiam ser demitidas sem que os executivos saíssem do escritório.

Ryan Bingham vendo que seu emprego estaria em risco, caso o sistema de videoconferência desse certo, tenta convencer Natalie que é impossível demitir as pessoas ‘pelo computador’. Durante suas viagens, ele conhece uma bela mulher,Alex Goran, que aparentemente é tão fria quanto ele, os dois começam um romance casual. Várias coisas acontecem nessa fase da vida dele, uma delas é se apaixonar por Alex, então ele resolve ir até a casa da mesma e descobre que ela tem família (marido e filhos), isso o faz repensar sobre tudo o que ele acreditou a vida inteira, ser uma pessoa sozinha. O choque foi tão grade, e talvez desesperador para ele, que isso influenciou até em suas palestras, que eram voltadas para que as pessoas esvaziassem as ‘mochilas’.

Em uma das viagens feitas para que ele pudesse convencer Natalie Keenerque o método dela não daria certo, ela acaba tomando frente a uma das demissões e a pessoa diz que vai se matar, dias depois, eles recebem a noticia que ela realmente se matou e Natalie então se demite. Ryan Bingham começa a distribuir cartas de referencias, para que isso ajudasse Natalie, e o sistema de videoconferência acaba sendo deixado de lado por sua empresa.

CONCLUSÃO

Acreditamos que o recado que o filme transmitiu, foi que a vida não é ser apenas bem sucedido profissionalmente, todos nós para estarmos bem de verdade, devemos nos dar a chance de conhecer novas pessoas, e principalmente estar abertos à mudanças no ambiente profissional.

Independente dos anos de carreira que possuímos, as coisas ao nosso redor evoluem, e nós temos que estar abertos e preparados para isso, e o que amamos fazer, pode ser feito de maneira, mais rápida e prática, mas nós de uma forma geral, somos acomodados, entregues a rotinas.

Enfim, para sermos um bom profissional, devemos sempre buscar novas oportunidades, novos conhecimentos e estar abertos a eventuais mudanças, para que possamos aprender e ensinar sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com