TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução AP_II

Casos: Resolução AP_II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  8.911 Visualizações

Página 1 de 2

Resolução da atividade AP II

1) Qual é o tema de que trata a crônica e qual o ponto de vista do autor a respeito desse tema? Retire do texto um trecho que justifiquem a sua resposta sobre o tema e um argumento que o autor usa para defender seu ponto de vista.

2) Para leitura e compreensão dessa crônica quais tipos de conhecimento prévio que são exigidos? Justifique sua resposta, a partir de sua leitura no material teórico e o do que apreendeu.

3) Para entrega da atividade responda as duas perguntas anteriores em formato de um único texto.

R:

O tema da crônica fica explicito durante todo o texto, com o objetivo de mostrar ao leitor o que de fato o autor quer mostrar que é a conquista por seus próprios méritos sem dependência de um segundo indivíduo, no texto existe vários trechos que possam mostrar esse tema um deles é “No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...” e o argumento do autor é ainda mais esclarecedor para o tema proposto acima “VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.”

Os conhecimentos prévios que foram usados para a compreensão dessa crônica foram os conhecimentos textuais e os conhecimentos de mundo que mostram as informações que estão explicitas no texto e os fatos narrados nos conduz a essa conclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com