TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo - Semana Da Pedagogia 2013

Pesquisas Acadêmicas: Resumo - Semana Da Pedagogia 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

"Semana da Educação, Pedagogia, artes Visuais e Letras"

A Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, realizou a semana da Educação nos dias atuais entre os dias 28, 29 e 30 de Abril de 2014. No primeiro dia de evento, foi realizado dentro do próprio núcleo facutativo e tivemos: Oficinas Pedagógicas "Embeleze". Palestra sobre inclusão com a (Profª. Daniela Broá), a qual abordou o tema de maneira clara e em qual estagío estão as escolas de hoje em relação a essa tematica. Tivemos a exposição do filme "Entre os muros da escola" no auditorio do bloco B, em que relata a realidade de uma escola pública francesa de periferia, onde os professores atuam de modo muito convencional e conservador em contradição com os métodos propostos e o projeto pedagógico implantado no sistema de ensino, o qual no leva a refletir sobre qual o melhor metodo a ser adotado quando começarmos a atuar na área que escolhermos e se vamos ser capazes de conquistar o respeito e a confiança de nossos alunos.

No segundo dia (29 de Abril), ocorreu no Cemur, e em minha opnião foi mais aproveitavél, pois o ambiente era propricio para palestras e a apresentação do GRUPO DE PROJETO DE HUMANIZAÇÃO (doutores da Alegria) foi maravilhosa, nos alegrou e mostrou outros seguimentos em que a Pedagogia pode atuar. As demais palestras "Educação Especial" com a Profª Paula Maruchi e Vilma Nasicmento e a de "Autismo" com a Profª Valéria C. Braunstein (Psicologa), foram ótimas, porém são temas que precisa de mais tempo para ser abordado, pois trata-se de um universo amplo de informações.

Terceiro dia (30 de Abril) - Cemur, tivemos duas palestras. A primeira de motivação com a Profª e Psicopedagoga - Beatriz Pucci, foi excelente e motivadora e nos trouxe a realidade administrativa entre pais e escola. A última palestra "Ensino fundamental de NOVE ANOS", com a Profª Liliana Brink, nos esclareceu porque o Governo adotou esta norma de ensino.

Considerando que formação continuada caracteriza-se como uma necessidade para o aprimoramento da profissão docente, uma vez que os professores podem atualizar-se sobre as tendencias, necessidades e dificuldades atuais na educação, desta forma, a proposta de trazer profissionais atuantes no seguimento, abordando temas críticos com tamanha desenvoltura e clareza, nos possibilita uma formação mais sólida visando melhorar as relações de ensino-aprendizagem e além disto, não apenas suprir uma deficiência atual nos sistema de ensino, mas também contribuir com o desenvolvimento profissional do professor.

Considerando o exposto, a "Semana da Educação" foi planejada de forma que pudesse contribuir para uma formação docente de forma crítica e reflexiva.

Agradeço e todo corpo docente da Faculdade Anhanguera pela iniciativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com