TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio semana pedagogia

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da Semana da Pedagogia

A semana da pedagogia ocorreu nos dia 20, 21,22 e 23 de outubro do ano de 2014 no espaço da melhor Idade no município de Valparaíso. No dia 20/10 aconteceu o teatro Balas e Bombas de Chocolate com participantes com idades entre 11 e 13 anos e estes sob a direção de Fabricio Samuel da Silva. O trabalho tem estilo clown que lembra as peripécias de um palhaço comum mais de forma mais teatral, gestual, caras e bocas. O espetáculo abordou de forma cômica situações cotidianas como descaso com a saúde, violência no transito. Pedagogicamente o teatro fornece u8m leque de informações ao professor, com ele conseguimos trabalhar a socialização, criatividade, coordenação, memorização, oralidade, expressão corporal, impostação de voz, trabalha o emocional, cidadania, ética, interdisciplinaridade, enfim é de grande3 contribuição para profissionais e futuros profissionais da educação. Os empecilho que encontramos ao longo de nossa jornada como seres humanos e como educadores são frutos do nosso próprio conformismo se houver foco e vontade de mudar, a vida pode ser doce e prazerosa.

No segundo dia da semana 21/10 o palestrante Ébio Silva Pereira Secretario da Educação do Municipio sobre ética e educação, o Senhor Ébio fala da educação como um todo , onde nós futuros pedagogos  devemos estar atentos e buscar em nosso intimo as respostas para as perguntas, que profissional quero ser? Posso fazer a diferença?Estou preparado para tantas mudanças?

Ele nos fala que a educação começa na família e termina escola  e esta tem conceitos filosóficos ,Psicólogicos, Sociologicos e Histórico que passa de geração para geração.

Quando questionado sobre a educação atual  nós da uma grande lição, nos da uma grande lição dizendo “Que tudo continua exatamente igual o que precisa ser mudado somos nós, nossa maneira de pensar e agir como futuros profissio9nais da área, não existe um caminho novo, existe um jeito novo de caminhar.”

Nos dia 22 e 23  o grupo Folcloreando com Ana Queila e Carlos Cruz foi extremamente agradável e nos fez enxergar se é este mesmo o universo queremos fazer parte, futuros educadores, as atividades vivenciadas na prática  trabalhou nossa percepção, atenção, lateralidade, entre outros tudo com muita simplicidade e naturalidade, fácil e agradável de se trabalhar com nossos alunos. Trabalhamos com musicas, objetos para construção de sons,artes ...tudo aguardado com muita apreensão, na prática vivenciamos e sentimos tudo o que o nosso aluno poderá sentir, e o lúdico nos traz grandes contribuições.Pude concluir que o que realmente importa é o que está dentro de nós , e o que faz toda diferença é como vemos cada situação , os nossos acertos devem sobressair aos nossos erros  e um grande professor precisa ser capaz de sorrir e abraçar seus alunos todos os dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com