TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Livro

Por:   •  18/11/2018  •  Artigo  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Ele estava deitado sozinho em seu leito, remoendo o que teria acontecido anteriormente. Estava triste pois deveria trabalhar ao sábado e pedia a Deus que o ajudasse naquele momento. Minutos após sua oração, um homem entrou no quarto e o homem era seu subtenente. Ao notar tal presença, ele fez menção de se levantar para bater continência, mas o mesmo fez um sinal para que ficasse apenas sentado. Enquanto conversavam, o subtenente o lembrou de um versículo bíblico situado em Mateus 5:11. Após a breve conversa com seu superior, o homem notou que Deus havia usado o subtenente para responder a oração feita minutos antes.

Meses depois do ocorrido, depois de um breve afastamento devido a uma extração dentária, o soldado soube que o subtenente que o aconselhou assumiu-se cristão e acabou sendo punido na frente de todos, chegando a ser excluído do Exército. No primeiro momento ele se entristeceu, mas logo seu coração se alegrou por saber do ato de seu companheiro de entregar-se a Deus e assumir sua fé perante os outros, mesmo que com isso ele tenha perdido seu cargo. Lembrou-se também da conversa que tiveram.

Em um determinado sábado, o soldado recebeu a ordem para trocar um equipamento dos tanques que estavam situados num outro campo militar, embora estivesse entristecido ele sabia o que poderia lhe acontecer caso recusasse e obedeceu a ordem. Após a liberação dos outros soldados para que cumprisse com a ordem, ele se deparou com uma Igreja Adventista enquanto caminhava. Seu coração queria estar com os membros da igreja, mas precisava cumprir seu dever. Pensou que após a realização da troca dos equipamentos poderia se reunir com os membros da igreja, mas já era tarde e não os achou mais.

Nos sábados seguintes ele tentou procurar por tal templo, mas não encontrou mais. Posteriormente, ele e outros dois soldados foram transferidos para outra base militar e ao tentar encontrar uma igreja acabou achando uma, conseguindo passar cerca de uma a duas horas por lá sem que sentissem sua falta na base. Como precisava visitar o dentista, colocou nos papeis de permissão que precisava de tempo aos sábados também, podendo assim frequentar a igreja sem muitos problemas.

Os dias foram se passando e chegou a vez de sua unidade passar por um treinamento especifico, no qual os soldados deveriam ficar em tendas cheias de gás com máscaras de oxigênio. Embora estivesse com receios de que pudesse vir a desmaiar por conta do gás, ele e seu grupo saíram vitoriosos do treinamento.

Através dos treinamentos básicos, ensaios e tarefas diárias ele acabou por fazer amizade com muitos soldados. E mesmo que soubesse que não poderia declarar sua fé cristã, haviam alguns de seus novos companheiros que sabia de sua fé.

Certa noite, depois de marcharem o dia todo, sua unidade parou para montar suas barracas e enquanto montava a sua com a ajuda de Mihail, o mesmo perguntou a Doru se o mesmo era judeu já que guardava o sábado. Vendo a oportunidade que tinha, explicou ao mesmo o motivo e falar um pouco de Deus. Mas o tempo passou e eles precisaram parar a conversa para poder dormir.

Embora fosse proibido falar qualquer coisa relacionada a religião e fé, Doru já havia conversado sobre o assunto com muitos de seus colegas. Tomando sempre o devido cuidado para não ser acusado pelos espiões que relatavam caso ouvissem alguma conversa parecida.

Certo dia, um de seus colegas se aproximou e, em voz baixa, disse que desejava se tornar um Adventista e o questionou sobre o que poderia fazer para se tornar um. Contudo, ao suspeitar de que poderia se tratar de um espião tentando fisga-lo, Doru se desviou das perguntas, o indagando também sobre o motivo de sua própria pergunta. Após alguns minutos de perguntas, o homem saiu não conseguindo nada para incrimina-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com