TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sensores

Por:   •  22/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO

1.1 Sensores em geral…….…………………………………………………………

2DESENVOLVIMENTO

2.1 Tipos de sensores, aplicações e imagens…………………………..………..

3REFERÊNCIAS

1INTRODUÇÃO

1.1 Sensores em geral

São dispositivos que reagem de certa forma com determinadas energias vindas do ambiente, energias que podem variar entre varias, como: térmicas, luminosas, cinéticas, ou de grandezas físicas como: corrente, pressão, aceleração, temperatura, velocidade, etc.

2DESENVOLVIMENTO

2.1 Tipos de sensores, aplicações e imagens

Sensores Mecânicos

Esse tipo de sensor detecta coisas como movimento, presença ou posição usando métodos mecânicos como chaves. Esse tipo de sensor, funciona como uma chave liga/desliga, a partir do momento que alguma ação mecânica acontece ele é acionado.

Uma das aplicações é a detecção da posição de alguma coisa, como uma porta, ou uma máquina.

Sensor fim-de-curso

Ele é uma variação do sensor mecânico, mas como o próprio nome diz, ele funciona para detectar o fim do curso de alguma peça mecânica de alguma máquina chega ao seu máximo de deslocamento. Ele evita que máquinas continuem funcionando após o seu limite, evitando que a máquina seja danificada ou até mesmo acidentes mais sérios. Uma aplicação que podemos ver em nosso cotidiano, é em portões eletrônicos, que definem um limite máximo para que o portão pare.

Sensores tipo Reed-Switch

Esse tipo de sensor detecta a posição de alguma parte do mecanismo a partir de um imã que esta preso nela. Ele poderia ser chamado de sensor magnético por atuar com a atuação de um campo magnético.

Sensores Fotoelétricos

Esses sensores são mais rápidos, pois não há desvantagens como peças moveis e a demora leve na resposta pelo fato de não ser automática. Esse tipo de sensor pode variar de varias formas, com varias utilidades, o mais comum e simples é o foto-sensível que tem uma luz, e ela é interrompida quando passa uma parte movel de alguma máquina diante dele.

Sensores Ultrasonicos

Esse tipo de sensor emite uma onda em torno de 42kHz, fazendo com que essa onda rebata em objetos pequenos, mas esse sensor tem curto alcance, por isso é usado em sistemas menores, em que há mais interferência.

Sensor de pressão

Esse tipo de sensor mede a pressão de dois lugares diferentes, um do local medido, e outro do meio, para assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com