TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre a formação da terra

Por:   •  18/10/2015  •  Abstract  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiramente ocorreu os choques de meteoritos que formaram o planeta terra, que era uma massa homogênea liquida (derretida) formada por magma, o núcleo é dividido em duas partes : núcleo inferior e superior, a diferença mais destacada entre eles é que como a densidade é diferente, o núcleo inferior é solido e o superior é liquido. Devido a alta temperatura pelos choque dos meteoritos, o magma com elementos mais leves sairão do núcleo formando o manto, que é dividido em duas partes : manto inferior ou original e manto superior ou empobrecido(depletado). A fusão parcial da parte mais externa do manto, forma a crosta com elementos bem mais leves que no núcleo e no manto, alem de que a crosta é dividida em crosta oceânica e crosta continental.

Primeiramente ocorreu os choques de meteoritos que formaram o planeta terra, que era uma massa homogênea liquida (derretida) formada por magma, o núcleo é dividido em duas partes : núcleo inferior e superior, a diferença mais destacada entre eles é que como a densidade é diferente, o núcleo inferior é solido e o superior é liquido. Devido a alta temperatura pelos choque dos meteoritos, o magma com elementos mais leves sairão do núcleo formando o manto, que é dividido em duas partes : manto inferior ou original e manto superior ou empobrecido(depletado). A fusão parcial da parte mais externa do manto, forma a crosta com elementos bem mais leves que no núcleo e no manto, alem de que a crosta é dividida em crosta oceânica e crosta

Não se observa devido ao fato de que o planeta terra vem se formando a bilhões de anos, devido a grandes temperaturas na composição meteorítica no núcleo do planeta os meteoritos são derretidos devido a temperatura, elementos mais leves saem do núcleo formando a manto, depois que é formado o manto forma se a crosta, com elementos bem mais leves que no núcleo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com