TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Dos Poetas Mortos

Casos: Sociedade Dos Poetas Mortos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  3.304 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Ele queria dizer que aquela escola era a melhor e quem estudasse naquela escola iria receber o melhor ensino que qualquer pessoa pudesse ter o ato da luz da sabedoria ser passada de mão em mão, era porque eles aprendiam a mesma coisa do que as outras pessoas que estudaram naquela escola e com isso eles teriam a “luz da sabedoria”.

Que eles tinham que aproveitar o tempo deles com coisas que eles gostam e aproveitar o momento que é o significado da palavra Carpe diem.

2- Tradição,Honra, Disciplina e Excelência.

Tradição. tradições fortes onde a principal preocupação é educar indivíduos para ingressarem em uma Universidade, prepará-los como máquinas para o ensino superior e suas futuras profissões, que muitas vezes eram escolhidas pelos pais dos estudantes, que os impunha seus desejos acerca dos interesses e das vontades dos filhos.

Honra – Valor moral ou de ideal bastante construtivo para as sociedades, enfatizando os cem anos da escola e o orgulho estribado nos quatro pilares, que ainda garantiam o sucesso daquela instituição: Tradição; Honra; Disciplina; Excelência.

Disciplina - No cotidiano de uma escola cristã e dirigida por padres severos e intolerantes, todos os espaços físicos auxiliavam p/ que se estabelecesse o modelo dominador.

Excelência -.– Uma escola com princípios, com tradições fortes onde a principal preocupação é educar indivíduos para ingressarem em uma Universidade, prepará-los como máquinas para o ensino superior e suas futuras profissões. Assim a escola conseguirá passar a maioria para as melhores faculdades e o seu nome será reconhecido.

3 - Logo em sua primeira aula, o professor Keating causa grande impacto nos alunos, com seu método alternativo de lecionar. Através de belas mensagens, como o lema “Carpe Diem” (aproveitem o dia) sussurrado nos ouvidos dos jovens enquanto estes aprendem sobre os alunos do passado, o professor consegue despertar a paixão pela poesia e pela vida naquele grupo de alunos, ao mesmo tempo em que desperta a fúria de seus pais e dos diretores do colégio, que não aceitam seus métodos diferenciados.

4 - .A escola tradicional com suas práticas repetitivas,o diretor que comanda na escola de um modo geral,e com um método de disciplina rigoroso.

1 – Práticas repetitivas – Sem mudanças, os professores conduzem o saber e os alunos absorvem e repetem, sem questionar, inovar ou criar. Não há dialogo entre eles e a distância se mantém nesta relação.

2- Diretor- Diretor determina a permanência dos alunos na escola, as punições severas – que nos casos dos delinquentes eram físicas com palmatória,os alunos sentiam-se castrados emocionalmente.

3- Disciplina - A disciplina era um certo sentimento constrangedor,pois os estudantes viviam pressionados psicologicamente não só pelos pais,que não queriam se decepcionar com o futuro programado por eles,como também pelos métodos disciplinares implantados pela escola.

5-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com