TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese Do Filme Nell

Pesquisas Acadêmicas: Síntese Do Filme Nell. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE DO FILME NELL

A história é sobre uma jovem, Nell, que foi criada longe da civilização por sua mãe, uma eremita, que havia sofrido um derrame, deixando-a sozinha. Um médico tomando conhecimento da existência de Nell decide observá-la, vendo-a como sobrevive apesar do isolamento. Mas uma característica da Nell chamou muito a atenção do médico Jeff, que é a linguagem que a jovem usa para se comunicar.

Essa linguagem na verdade é um inglês meio distorcido, resultado da convivência com sua mãe incapacitada, com problemas na fala. Outra médica, Dr. Paula Olsen toma conhecimento da jovem e resolve estudar o comportamento de Nell. Os dois têm opiniões e interesses diferentes com relação à Nell. Olsen acha que Nell tem problemas mentais, Jeff pensa que ela necessita apenas de uma reeducação e convivência com os demais.

Essa divergência vai parar no Tribunal. A justiça concede aos dois, Jeff e Olsen, três meses para ambos observarem-na, após esse período será dada a sentença, ou seja, o futuro de Nell será decidido. Como Nell, não havia conhecido ninguém mais além da sua mãe e da sua gêmea, já falecida, os dois médicos decidem juntos apresentar-lhe o mundo civilizado. A partir de então, ela poderia decidir o que seria melhor para si.

Após o prazo estipulado pelo Juiz as partes interessadas voltam ao Tribunal onde acontecerá o julgamento que decidirá o futuro de Nell: viver em sociedade, “aprendendo as coisas grandiosas que lhe foram negadas pela mãe” ou optar por seguir reclusa, como o foi desde o nascimento.

Como sempre, Dr. Paley insiste na necessidade da jovem ser internada em seu Hospital, alegando, inclusive, que os Drs. Jeff e Paula se envolveram emocionalmente com a paciente, prejudicando-a. A certa altura, Nell se levanta e, com a ajuda de Jeff, faz uma série de considerações sensatas, levando o juiz a decidir por sua permanência ao lado de Jeff e Paula.

Cinco anos se passam. Já casados e com uma pequena filha, Jerry e Paula chegam à floresta para a comemoração de mais um aniversário de Nell que, agora, vive sozinha. Uma vez lá, encontram vários amigos, entre os quais se acham o xerife Peterson e sua mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com