TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese Do Filme Nell

Artigo: Síntese Do Filme Nell. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 3

O filme baseado em fatos reais mostra a vida de uma garota que vive em uma floresta isolada da sociedade, tendo contato somente com sua mãe e sua irmã gêmea que já falecida, restando assim só sua mãe de companhia, mas algo acontece para mudar o rumo desta história, a genitora de Nell sofre um derrame e morre, por isso não possuía uma dedicação adequada com ela, tornando assim uma garota homofobica ao “mundo”, outro aspecto também é pela a hipótese de que ela poderia ter sido vítima de estupro e não ter parentes para lhe amparar. Após pouco tempo o doutor chamado de Jerome Lovell a encontra em casa e tenta ajudá-la e nessa tentativa percebe que se expressa em um dialeto diferente

Intrigado com a descoberta e ao mesmo tempo encantado com a inocência e pureza de Nell, ele tenta ajudá-la a se encontrar na sociedade. Então ele resolve pedi ajuda para a psicóloga Paula Olsen, experiente em linguagem, aonde ambos se interessam pelo o caso, deste modo fazem acampamento próximo à casa de Nell para maiores observação na sua linguagem e o modo de viver, começaram uma luta aonde acabam se aproximando da garota e formando uma amizade.

Eles descobrem que Nell talvez tivesse sofrido algum tipo de agressão sexual, por isso a maneira dela tentar fugir de todos e ter medo de tudo, até mesmo de sair de casa durante o dia. Esse caso vai parar nos tribunais, aonde a garota manifesta o amor por Jerome e Paula, aonde ambos aprendem à linguagem própria da garota e afirma que ela deve ficar com eles.

Este filme abre um espaço para uma diversidade de questões educacionais, onde Nell representa a essência da humanidade, desprovida de qualquer tipo de educação civilizada, com autonomia nas suas decisões e sem as máscaras que a sociedade, de certa maneira, nos obriga a usar. A jovem construiu sua própria cultura, baseada na convivência com sua mãe e irmã, sendo assim, é possível analisar o que faz parte de nossa cultura e o que é realmente inato ao ser humano. Este ponto foi bem retratado no filme, já que mostrou a possibilidade de trocas de culturas no meio, aonde os personagens entraram em contato com uma cultura diferente, as pessoas passaram a ter uma noção mais coerente de sua própria cultura.

Além desses dois aspectos mostrados no filme também propõe uma reflexão sobre o homem com ser social simbolizado pelo o doutor e a psicóloga onde, mostra que cada dia mais, o homem está buscando em seu meio, formas de tentar acabar com determinados preconceitos, tais como retratado no filme, a cultura, onde ainda existem muitos casos no mundo que vivemos, pessoas que se acham superiores a outras só pelo o fato de viverem em uma cultura diferente, achando assim que só pelo o fato de viverem em culturas diferentes que a sua cultura é melhor que as outros, criando assim um grande equivoco, pois não existe cultura superior a nenhuma, apenas são diferentes, mas todas são iguais perante a uma sociedade e nação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com