TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Nell

Exames: Resenha Do Filme Nell. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 3

FICHA TÉCNICA

Filme de: Michael Apted

Atores:

Jodie Foster

Liam Neeson

Natasha Richardson

Música de: Mark Isham

Planejamento de Produção: John Hutman

Diretor de Fotografia: Dante Spinotti, A.I.C.

Co-Produção: Graham Place

Produzido por: Renée Missel & Jodie Foster

Realizador: Michael Apted

Polygram Films Enterteinment

SINOPSE

O filme trata de uma mulher de cerca de 30 anos que foi criada na floresta longe de toda sociedade e civilização, tendo contato somente com a sua genitora e sua irmã gêmea falecida quando criança. A mãe de Nell sofreu derrame e por isso não possuía uma dicção adequada, e se escondia do “mundo” provavelmente por ter sido foi vítima de estupro e não possuía parentes para lhe amparar. Nell viveu por trinta anos uma vida simples, e possuía um dialeto próprio inspirado nas dificuldades da fala da mãe e da própria vivência da moça, até ser descoberta pelo Dr Lovell no momento em que ele foi constatar a morte de sua mãe, onde sua vida mudará drasticamente.

Resenha

Passado nas montanhas da Carolina do Norte , onde o homem não havia habitado onde vivem varias espécies e também vive Nell uma jovem que foi criada pela mãe vitima de um derrame cerebral , assim acabou aprendendo uma língua própria devido a dificuldade da mãe em falar por causa do ocorrido.Nell conviveu com sua irmã gêmea por pouco tempo , pois esta morreu quando criança.Criada pela mãe que sofreu um abuso , Nell aprendeu desde cedo que os homens são maus e que nunca deveria sair de casa de dia. Assim criando hábitos noturnos.

A historia começa quando a mãe de Nell é descoberta morta na casa, pelo jovem que levava alimentos a ela de vez em quando. O cherife da cidade pede ajuda ao Dr Lovell para ajudar a descobrir a causa da morte da mãe de Nell , porem chegando a casa o doutor acaba encontrando Nell escondida.

Dr Lovell sem saber como proceder com Nell pede ajuda a uma piscologa a Dra Olsen , mas com a descoberta da jovem a doutora toma providencias que desagradam o medico , pois ele não concorda com o que de fato a Dr Oslen quer submeter Nell, pois esta queria que Nell fosse internada e submetida a estudos e ele por outro lado agurmenta que ela deve ser apresentada as outras pessoas prezando o modo de vida de Nell. Nessa briga acaba-se determinando pelo juiz que Nell seria observada por 3 meses e so assim tomariam um veredito , fazendo com que tanto Lovell e Oslen passassem 3 meses nas montanhas observando Nell, porem sempre desconfiados um do outro.

A aproximação a Nell não tardará a chegar. Ainda que primariamente Lovell e Osen, conseguem pouco a pouco comunicar com Nell. Estabelecem-se vínculos de confiança.

E assim começa uma nova etapa marcada pela possibilidade da educação. No entanto, não é só Nell que vai ser educada. A relação educativa vai exercer-se nos dois sentidos. Tanto o medico como a psicóloga passam a se conhecer melhor e vão aproximando suas metodologias.Nesse contexto aparece o drama pessoal da Dra Olsen, que vivenciou o abandono de sua mãe pelo marido.Essa situação a traumatiza e adulta passa a ser uma mulher fechada para os relacionamentos amorosos.Nell compreende seus sentimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com