TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese de reportagem

Por:   •  20/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  1.104 Visualizações

Página 1 de 2

Impacto econômico da sobretaxa na tarifa de água pode gerar fechamento de empresas
Data: 11/03/2015

Síntese

No caso de racionamento, as indústrias qualificadas como usuárias de água que retiram o recurso diretamente do corpo hídrico enfrentarão um desafio ainda maior.
O racionamento de água e a sobretaxa na tarifa para quem não cumprir a meta de redução de 30% estabelecida pelo Governo do Estado poderão resultar no encerramento das atividades de indústrias mineiras, de acordo com entidades do setor.
Outro ponto importante, que é
 preciso tarifar de maneira correta, após essa cobrança, as empresas serão obrigadas a adotar medidas ainda mais racionais, garantindo o máximo de reuso da água. Enquanto isso, nos condomínios da capital mineira, moradores já estão se articulando para diminuir o consumo e, consequentemente, evitar que a escassez de água vire um problema também para o bolso.
Segundo o presidente do Sindicato dos Condomínios Comerciais, muitas pessoas ainda estão com resistência em relação ao consumo d’água, mas a maioria está aceitando com facilidade.

Comentário

A crise hídrica está cada vez mais alarmante, e se realmente não economizarmos vai ter o racionamento da água. As empresas que necessitam muito o recurso hídrico estão ficando ainda mais prejudicadas, mas para amenizar essa situação, foi estabelecido pelo Governo do Estado uma redução de 30% do consumo d’água.
Para a população do estado também foi feita várias campanhas, mas em Belo Horizonte a redução ainda não foi suficiente, o que é preocupante para que não ocorra o racionamento.

Vocabulário

Sobretaxa: Taxa suplementar ou adicional.

Pertinência: Qualidade do que é pertinente, que se refere ao assunto em questão.

Abrangência: Aquilo que abrange; que contém uma infinidade de coisas; abrangedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com